Este é o mês dedicado à cibersegurança e a Samsung não poderia deixar de revelar a sua mais recente evolução da plataforma de segurança, Samsung Knox. Desde a sua criação em 2013 que esta plataforma traz para os utilizadores e empresas ferramentas de proteção de dispositivos móveis.
O novo Samsung Knox Vault apresenta-se como a evolução natural desta plataforma de segurança, proporcionando um ambiente isolado e integrado de hardware capaz de manter os dados ainda mais seguros. A nova plataforma de segurança da Samsung chega integrada em todos os smartphones da linha Galaxy S21 e os dobráveis Galaxy Z, garantindo assim uma maior eficácia no combate a ataques físicos e ciberataques.
Samsung Knox Vault eleva a segurança móvel para um novo patamar
O Samsung Knox Vault mantém as informações mais sensíveis no smartphone (como por exemplo senhas e certificados digitais) isoladas, para que não se corra o risco de ficarem vulneráveis em caso de acessos não autorizados. Os novos protocolos implementados separam estes dados do sistema operativo, evitando assim falhas de segurança em caso de infeção por malware.
“Na Samsung, somos conhecidos pelos nossos esforços em inovação, e pela nossa capacidade de adaptação às necessidades dos utilizadores e das empresas. Levamos a sério a proteção dos dados dos nossos utilizadores, tendo rígidos procedimentos e tecnologia que garante a correta segurança de informações sensíveis e confidenciais. Estamos empenhados em continuar a trabalhar para mitigar os riscos de segurança, e o Knox Vault é uma combinação de hardware específico e um novo software integrado que irá proteger ainda mais os dados do nosso smartphone, bem como as suas aplicações. Um verdadeiro cofre em multicamada, onde apenas o utilizador é capaz de poder aceder aos seus dados confidenciais“
Nuno Parreira Head of Mobile Samsung Portugal.
Estes são os três elementos fundamentais do sistema Samsung Knox Vault
- Processador seguro da Samsung
- Encripta os dados mais sensíveis e protege-os de ataques físicos. Além disso, um algoritmo criptográfico também ajuda a prevenir ataques de canal lateral.
- Novo chip de memória
- Este é também fundamental para o isolamento e armazenamento destes dados sensíveis em segurança, impedindo que estes sejam removidos do dispositivo. Este chip de memória não se encontra ligado ao sistema operativo Android, sendo apenas acessível através do processador.
- Novo software e protocolo
- O software desenvolvido para o Samsung Knox Vault é a cereja no topo do bolo, criando um ambiente de segurança contínuo, garantindo um elevado padrão de segurança através de revisões constantes com o lançamento de novas atualizações de software.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: