Samsung Galaxy S3 Mini
No passado dia 11 de outubro a Samsung anunciou o Galaxy S3 Mini, uma versão menor e, certamente, mais barata do do smartphone Galaxy S3.
O novo dispositivo móvel tem um design semelhante ao do seu antecessor, mas com menores dimensões, a tela (ecrã) passa de 4,8 polegadas para 4 polegadas ( o mesmo tamanho do iPhone 5) e apresenta uma resolução de 800 x 480 pixels. A Samsung apresenta-o como um “smartphone compacto com tela de 4 polegadas”.
O novo Galaxy S3 mini utilizará o sistema operativo Android 4.1 (chamado de Jelly Bean), virá equipado com o software de reconhecimento de voz da Samsung – S Voice – e será compatível com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite efetuar pagamentos ou trocar dados entre telemóveis com a aproximação dos aparelhos.
O novo smartphone virá equipado com um processador dual core de 1GHz, inferior ao quad core de 1,4 GHz do Samsung Galaxy S3, o que o aproxima mais dos aparelhos da gama média existentes no mercado.
O Galaxy S 3 Mini apresentará uma câmera de cinco megapixels na parte traseira e uma câmera VGA de menor qualidade na frente.
Com o anúncio deste novo equipamento a empresa pretende atrair os consumidores que procuram um smartphone mais prático e fácil de utilizar. Uma das críticas feitas ao Galaxy S3 era a o facto da sua grande dimensão tornar difícil a utilização com uma só mão.
“O Galaxy S3 introduziu um novo conceito de smartphone e foi muito popular em todo o mundo. Então, estamos satisfeitos em trazer seu design revolucionário, usabilidade intuitiva e inteligência para o S3 Mini, numa forma mais compacta”, disse JK Shin, presidente e diretor da divisão de comunicação móvel da Samsung Electronics.
O lançamento do Galaxy S3 Mini é mais um contra-ataque da Samsung na guerra que trava com a Apple pela liderança do mercado de smartphones. Até ao momento a empresa sul-coreana ocupa o primeiro ligar do ranking, mas o sucesso das vendas do iPhone 5 pode colocar em risco essa posição.
Comentários