Nos últimos meses têm surgido esporadicamente rumores sobre o Google Pixel Fold, que representará a primeira aventura da gigante tecnológica no mercado dos dobráveis. Estes rumores não têm dado grandes certezas quanto à efetiva chegada do smartphone dobrável da Google, nem tampouco sobre o timing em que a empresa faria o seu lançamento.
No entanto, uma nova fuga de informação vem sugerir que o Google Pixel Fold poderá estar mais próximo de chegar ao mercado do que se poderia imaginar.
Google Pixel Fold poderá chegar ao mercado no último trimestre de 2021
David Naranjo, Diretor Sénior da empresa Display Supply Chain Consultants (DSCC), partilhou através da rede social Twitter uma lista de smartphones que já utilizam ou cujos rumores apontam que venham a utilizar ecrãs LTPO OLED desenvolvidos pela sua empresa.
Nessa lista constam smartphones como os recentemente apresentados iPhone 13 Pro e Pro Max e os topos de gama da Samsung (incluindo os dobráveis Z Flip3 e Z Fold3), mas também nela se encontra dois smartphones Google, sendo que o que desperta maior curiosidade é, precisamente, o Google Pixel Fold.
A listagem nada refere quanto a especificações ou outros detalhes do dobrável, mas é possível reparar que consta na mesma o quarto trimestre de 2021 (outubro a dezembro) como a altura em que o smartphone será lançado.
Curiosamente, na mesma lista consta também o Google Pixel 6 Pro, o que nos confirma que este smartphone chegará com um ecrã LTPO OLED com taxa de atualização de 120Hz e, muito provavelmente, resolução Quad HD+. Este smartphone será revelado lado-a-lado com o Pixel 6, com as mais recentes informações a apontarem para o dia 19 de outubro como a data provável de apresentação.
E, aqui chegados, coloca-se a questão: poderá o Google Pixel Fold ser a “one more thing” da Google no lançamento dos Pixel 6 e 6 Pro? Apenas a Google poderá dar resposta a essa questão durante a apresentação.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: David Naranjo
Outros artigos interessantes: