O Samsung Galaxy Note 9 foi removido oficialmente da lista de dispositivos que recebem atualizações mensais. Ainda que esta notícia não seja uma surpresa, é sempre uma notícia menos positiva para os utilizadores que ainda têm este smartphone. O Galaxy Note 9 foi lançado no mercado há três anos, fazendo com que este deixe de estar na lista de prioridades da fabricante.
Visto que o smartphone já alcançou o seu 3.º ano de atualizações de segurança, a Samsung decidiu que não iria continuar a lançar atualizações de firmware mensais. No entanto, é importante salientar que esta decisão não significa que o Samsung Galaxy Note 9 deixará de receber atualizações.
Em vez de receber atualizações mensais, o outrora topo de gama vai passar a receber atualizações trimestrais. Ainda que não seja o cenário ideal, continua a ser positivo vermos um smartphone Android a receber atualizações trimestrais após 3 anos no mercado. Não foi ainda confirmado pela marca, mas é possível que daqui a 12 meses, decidam cessar por completo as atualizações para o Galaxy Note 9.
Samsung Galaxy Note 9 deverá seguir as pisadas do Galaxy Note FE
Se por um lado o Galaxy Note 9 foi “despromovido” para o grupo de atualizações trimestrais, o Galaxy Note FE foi totalmente abandonado. Após ter sido lançado em 2017 e ter recebido atualizações de segurança durante 4 anos, o Samsung Galaxy Note FE deixará agora de receber qualquer atualização.
Esta é a estratégia que a fabricante sul-coreana segue há bastante tempo, garantindo aos seus smartphones 2 grandes atualizações do sistema operativo Android e até 4 anos de atualizações de segurança.
Uma vez alcançados os 4 anos, os smartphones deixam de ser suportados pela fabricante e passam a não constar na lista de dispositivos a receber atualizações.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: SamMobile
Outros artigos interessantes: