A Nothing já confirmou oficialmente a chegada do CMF Phone 2 Pro, o novo modelo da sua submarca CMF, com lançamento agendado para o próximo dia 28 de abril. A marca, conhecida pelo seu enfoque em design diferenciado e soluções acessíveis, promete uma abordagem fresca com este equipamento, mantendo ao mesmo tempo, elementos que distinguem os seus produtos.
Regresso do carregador, mas só em mercados seleccionados
Uma das mudanças mais comentadas relativamente ao novo modelo é o regresso do carregador incluído na caixa — uma raridade nos dias de hoje. Contudo, essa decisão aplica-se apenas a alguns mercados. Akis Evangelidis, co-fundador da Nothing, revelou na rede social X que a decisão de incluir o carregador foi uma resposta direta ao feedback negativo recebido no ano passado com o CMF Phone 1, que chegou sem carregador.
A marca pretende assim corrigir o rumo, ainda que esta inclusão pareça ser exclusiva de mercados fora da Europa. Até ao momento, não há confirmação de que os utilizadores portugueses vão beneficiar da mesma política.

Design com assinatura e painel traseiro removível
Embora o novo modelo venha com um design renovado, a Nothing garante que irá manter alguns elementos icónicos. Os parafusos visíveis na parte traseira, por exemplo, estarão de volta, permitindo novamente a remoção do painel traseiro. Esta abordagem não só dá uma estética industrial ao dispositivo, como também poderá facilitar a personalização e, potencialmente, pequenas manutenções.
Segundo a marca, o acabamento do CMF Phone 2 Pro será “texturado”, “táctil” e “diferente”, deixando antever uma aposta clara na experiência sensorial ao manusear o dispositivo.
Ecrã fluido e autonomia generosa
Embora a Nothing ainda não tenha divulgado todas as especificações oficiais, vários rumores apontam para um ecrã OLED de 6,3 polegadas com resolução superior a 1080p e uma taxa de atualização de 120 Hz. Este tipo de ecrã permite uma navegação muito mais fluida, especialmente em jogos ou aplicações com animações intensas.
Em termos de desempenho, tudo indica que o telemóvel será equipado com o processador Dimensity 7400 da MediaTek. Este chip, lançado recentemente, promete equilibrar eficiência energética com um desempenho mais do que suficiente para o dia a dia.
A autonomia também deverá ser um dos pontos fortes, com uma bateria de 5.000 mAh e carregamento com fios a 33 W. Ainda que não se trate de uma velocidade de carregamento topo de gama, será mais do que suficiente para manter o equipamento funcional durante um dia completo de utilização intensiva.
Lançamento iminente
O CMF Phone 2 Pro será apresentado oficialmente a 28 de abril, e todas as especificações serão então conhecidas. Até lá, o foco recai sobre o design redesenhado e a promessa de uma experiência de utilização mais cuidada, que tem em conta o que os utilizadores pediram após a primeira versão. Resta saber se o mercado português irá beneficiar da inclusão do carregador e qual será o posicionamento de preço na Europa.
Outros artigos interessantes: