A batalha entre a Apple e a Samsung dura há largos anos, e tudo indica que não tem fim há vista. O mais recente capítulo desta batalha será a luta pelo título do smartphone topo de gama mais fino de sempre, e tudo indica que poderá ser a Apple a levar o troféu com o iPhone 17 Air.
Recentes rumores partilhados pelo analista Ming-Chi Kuo indicam que o iPhone 17 Air terá uma espessura de apenas 5,5 milímetros no seu ponto mais fino. Em jeito de comparação para ter uma melhor ideia do quão fino é, o atual iPhone 16 tem 7,8 milímetros de espessura.
Se estes valores se vierem a confirmar, o iPhone 17 Air irá conseguir bater até mesmo o Samsung Galaxy S25 Slim, que deverá chegar com uma espessura a rondar os 6 milímetros.
Apple deverá apostar na troca do “Plus” pelo “Air”
Ainda não foi possível confirmar oficialmente, mas tudo indica que a Apple vai decidir trocar o modelo Plus pelo novo Air, o que é fácil de justiicar, pois o iPhone Plus é há muito tempo a variante menos procurada nas linhas de smartphones da Apple.
Os detalhes sobre o primeiro iPhone Air são ainda escassos, tendo sido confirmadas algumas possibilidades que vão ajudar a Apple a alcançar a desejada marca dos 5,5 milímetros de espessura.
Uma delas é a eliminação do suporte para cartão SIM, ficando-se pelo suporte exclusivo para eSIM. Esta opção vai ajudar a fabricante a reduzir a espessura do dispositivo, visto que não precisa de contar com espaço adicional para a bandeja do cartão SIM.
Outra das novidades será uma nova tecnologia para o seu ecrã, que com um módulo mais fino irá permitir ganhar algum espaço adicional que poderá ser utilizado para a organização dos seus componentes de hardware.
A questão é, quão fino será fino de mais?
A pergunta pode ser um bocado estranha, mas a verdade é que um smartphone extremamente fino poderá não ser a melhor ideia do mundo. Ao longo dos anos habituámos-nos a ver os vídeos do canal JerryRigEverything, onde a durabilidade dos mais populares smartphones é posta à prova. O último teste do canal é sempre sobre a resistência a serem dobrados ao meio…
Os desafios de criar um smartphone tão fino como o Apple 17 Air são muitos, desde espaço para componentes de hardware, bateria, entradas de carregamento, botões, etc. Mas um dos mais importantes poderá acabar por ser a garantia de que a sua estrutura é sólida e consegue resistir às “pancadas” do dia a dia.
Será que a Apple irá conseguir criar um smartphone super fino que também é resistente o suficiente para não ser facilmente dobrado? Uma vez lançado no mercado, certamente que Zack Nelson nos irá presentear com mais um dos seus testes de resistência e mostrar se o iPhone 17 Air vai ser tão resistente como todos desejamos.
Outros artigos interessantes:
- Oppo Find N5 vai dar que falar já a partir da próxima semana
- Xiaomi lança powerbank de 10,000 mAh com suporte para MagSafe
- Muralha da China solar terá capacidade para “iluminar” 20 milhões de pessoas