A Xiaomi prepara-se para abandonar o POCO Launcher, com a chegada do sistema operativo HyperOS 2. Esta mudança visa unificar a experiência em todos os dispositivos da marca.
A gigante chinesa parece estar decidida em colocar um ponto final no POCO Launcher, que durante anos se apresentou como uma das principais características distintivas dos smartphones POCO. Esta mudança surge com a chegada do HyperOS 2, que pretende oferecer uma experiência mais fluida e constante em todos os equipamentos da marca.
Desde julho de 2024 que o POCO Launcher não recebe qualquer atualização, o que já deixava antever esta mudança de estratégia por parte da Xiaomi. Com a chegada do HyperOS 2, a marca pretende eliminar a fragmentação que existia entre os seus diferentes dispositivos das linhas Xiaomi, Redmi e POCO.
Esta transição vai permitir que todos os recursos sejam concentrados num único sistema operativo, garantindo atualizações mais frequentes e otimizadas para todos os equipamentos. Além disso, o HyperOS 2 traz significativas melhorias ao nível da personalização e desempenho.
Principais vantagens do HyperOS 2
A Xiaomi conseguiu desenvolver um sistema operativo verdadeiramente revolucionário, que promete trazer uma série de vantagens interessantes para os utilizadores. Não apenas ao nível da fluidez, mas também no que diz respeito à conectividade entre dispositivos e inteligência artificial.
Ao concentrar todos os seus recursos num único sistema operativo, a marca conseguirá garantir um ciclo de atualizações mais frequente. Desta forma, eventuais problemas serão resolvidos de forma mais rápida, e novas funcionalidades poderão chegar mais rapidamente aos utilizadores.
De realçar ainda a forte aposta em funcionalidades baseadas em inteligência artificial, que permitirão que o sistema se adapte às necessidades de cada utilizador de forma individual. Assim, o sistema conseguirá garantir a máxima eficiência em todas as tarefas.
O futuro da Xiaomi e dos smartphones POCO
Segundo as informações reveladas, o POCO F6 Pro será o primeiro smartphone da marca a receber oficialmente o HyperOS 2. No entanto, a Xiaomi vai garantir uma transição gradual para outros dispositivos POCO ao longo dos próximos meses.
O fim do POCO Launcher é apenas mais um passo em frente na estratégia de unificação do ecosistema da Xiaomi. Com o HyperOS 2, a marca promete um futuro com maior conectividade entre dispositivos e uma experiência de utilização ainda mais agradável.
Vale ainda realçar que o HyperOS 2 traz uma forte aposta no segmento de computação através de IA, o que permitirá aos smartphones POCO oferecerem funcionalidades ainda mais avançadas, que até agora eram apenas possíveis nos modelos topo de gama da Xiaomi.
Outros artigos interessantes:
- Robot corta-relva Worx M700 Plus com desconto louco de 600€
- ESET Partner Meeting 2024 foca-se na diretiva europeia NIS2
- Volvo EX30 alcança pontuação máxima em segurança no Euro NCAP