O Dodge Charger Daytona EV já tinha dado que falar na altura da sua apresentação, sendo o primeiro “muscle car” elétrico a ser produzido comercialmente. Agora, a Stellantis, fabricante responsável pela produção deste Dodge Charger elétrico volta a surpreender ao confirmar que o tão falado EV será também lançado fora do mercado norte-americano.
A empresa tem grandes planos para o Dodge Charger Daytona EV, vendo esta como uma oportunidade de ouro para trazer os tão famosos “muscle cars” americanos para os mercados globais. De acordo com declarações feitas ao site CarScoops, o Charger elétrico irá começar a ser comercializado fora dos Estados Unidos já em 2025, com a sua chegada ao Médio Oriente na segunda metade do ano.
A Stellantis adiantou ainda que o Dodge Charger Daytona EV ficará também disponível em mercados europeus, mas não revelou informações adicionais sobre países específicos onde o carro ficará disponível.
Linha completa de carros Dodge poderá chegar à Europa já em 2025
A empresa confirmou os seus planos para que a linha completa de carros Dodge fique disponível fora dos Estados Unidos, dando a entender que poderão ficar disponíveis em vários mercados europeus. Esta aposta nos mercados internacionais não irá ser limitada apenas a carros elétricos, mas também aos tradicionais modelos com motor de combustão. Além disso, confirmaram também que irão disponibilizar tanto versões com duas portas, como de quatro portas.
Infelizmente ainda não temos informações sobre possíveis preços a serem praticados pela Dodge na Europa. Por isso, para já, podemos apenas presumir possíveis valores com base no seu preço atual nos Estados Unidos.
O modelo base do Dodge Charger Daytona EV custa sensivelmente 60 mil dólares. Considerando que na Europa os carros ficarão apenas disponíveis através de importadores, é de esperar que o seu preço sofra uma considerável inflação.
No caso do modelo de alto-rendimento — Dodge Charger Daytona Scat Pack — o preço sobre para os 73 mil dólares, não sendo de estranhar se em alguns mercados o seu preço possa alcançar valores próximos dos 100 mil euros.
No que respeita à performance de ambos os modelos, a versão base tem o equivalente a 496 cavalos e alcança um tempo de 4,7 segundos dos 0 aos 100 km/h. Já o modelo Scat Pack, oferece o equivalente a 670 cavalos, e atinge os 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Outros artigos interessantes:
- Cria vídeos únicos com o Google Earth Studio
- Proteção IP69 em telemóveis baratos: Vale mesmo a pena?
- O crescimento dos esquemas de “pig butchering”