A Meta, em parceria com a Blumhouse, produtora de filmes de terror, está a testar o modelo de inteligência artificial (IA) generativa de vídeo, conhecido como Movie Gen.
Esta colaboração tem como objetivo explorar as potencialidades desta ferramenta, que permite a criação de vídeos e sons personalizados a partir de comandos de texto.
Parceria explora novas ferramentas criativas do Movie Gen
A colaboração visa explorar as capacidades do Movie Gen, que permite gerar vídeos em HD 1080p com áudio incorporado.
Cineastas como Aneesh Chaganty, as irmãs Spurlock e Casey Affleck trabalharam com os investigadores de IA da Meta, integrando clips gerados por IA nos seus projetos. O filme de Chaganty será apresentado no site do Movie Gen, seguindo-se os trabalhos de Affleck e das irmãs Spurlock.
Expansão da estratégia de IA da Meta
A Meta anunciou a extensão do piloto do Movie Gen até 2025, permitindo que os utilizadores criem vídeos e forneçam feedback para melhorar os modelos e a interface. Além disso, a empresa expandiu o seu chatbot Meta AI para 21 novos mercados, incluindo o Reino Unido e o Brasil, numa resposta competitiva ao ChatGPT da OpenAI.
Jason Blum, fundador e CEO da Blumhouse, afirmou: “Os artistas são e sempre serão a força vital da nossa indústria. Inovação e ferramentas que possam ajudar esses artistas a contar melhor as suas histórias é algo que estamos sempre dispostos a explorar. Acolhemos a oportunidade de alguns deles testarem esta tecnologia de ponta e darem as suas opiniões sobre os seus prós e contras enquanto ainda está em desenvolvimento. Estas serão ferramentas poderosas para os realizadores, e é importante envolver a indústria criativa no seu desenvolvimento para garantir que estão melhor preparadas para o trabalho.”
Outros artigos interessantes:
- SearchGPT poderá chegar até do final de 2024
- Meta lança ferramenta de IA para criar vídeos com texto
- Primeiro museu de arte gerada por IA abre portas em Los Angeles