Após a conclusão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Visa, parceira oficial do evento, divulgou dados que comprovam o impacto positivo dos Jogos no turismo e na economia francesa.
Jogos Olímpicos de Paris: capital francesa consolida liderança como destino turístico
O número de titulares de cartões Visa que visitaram Paris durante a primeira semana dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 aumentou 42% em comparação ao mesmo período em 2023.
Outras cidades que sediaram competições também se beneficiaram, como Lille, que registrou um aumento de 188% no número de visitantes.
Visitantes dos EUA lideram o crescimento
Os titulares de cartões Visa dos EUA representaram a maior parcela de visitantes, com um crescimento anual de 72%. Seguem-se a América Latina e Caribe (+62%) e a Ásia-Pacífico (+57%).
Na Europa, os torcedores do Reino Unido e da Alemanha demonstraram forte interesse em acompanhar os Jogos, com um aumento de 53% cada.
Gastos aumentam em restaurantes e entre espectadores de competições
Os titulares de cartões Visa gastaram mais em Paris em comparação ao ano anterior, com destaque para o Reino Unido, que liderou o crescimento anual com um aumento de 42% nas despesas.
Os espectadores de competições gastaram 20% a mais do que os demais visitantes, com destaque para os europeus (excluindo a França), que registraram um aumento de 39% nos gastos. O maior aumento anual nos níveis de despesa em Paris ocorreu em restaurantes, com um crescimento de 49%.
Charlotte Hogg, Diretora Executiva da Visa Europa, afirmou que os dados revelam um impulso significativo para a economia parisiense devido à realização dos Jogos.
A Visa também destacou a sua contribuição para tornar os Jogos Olímpicos de Paris uma experiência inesquecível, implementando uma rede de pagamentos personalizada em Paris e outras cidades, garantindo que os pagamentos contactless da Visa fossem aceitos em diversos pontos de venda, recintos olímpicos e paraolímpicos.
Outros artigos interessantes: