O Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, será o palco da décima edição da Coimbra Space Summer School (CSSS), a decorrer entre os dias 4 e 6 de setembro.
As inscrições, que se encontram abertas até ao dia 31 de agosto, podem ser efetuadas através do site oficial da CSSS.
Pico solar de 2025 em foco
A edição deste ano da Coimbra Space Summer School (CSSS) terá como tema central “o pico solar de 2025”, explorando o ciclo solar atual, a atividade das manchas solares e fenómenos como explosões solares e tempestades geomagnéticas.
O programa, que se desenrola ao longo de três dias, inclui conferências, sessões de mentoria com especialistas, momentos de networking com a comunidade espacial nacional e atividades como a Febrada Astronómica e a Observação Noturna no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC).
Coimbra Space Summer School: Escola de Verão reúne diversos participantes
A organização da CSSS está a cargo do IPN, coordenador do ESA Space Solutions Portugal, em parceria com o OGAUC, o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e o Mestrado GeoPlaNet.
A Coimbra Space Summer School (CSSS) dirige-se a estudantes do ensino superior, investigadores, empreendedores e a todos aqueles que demonstram interesse pela exploração da economia do espaço ou que ambicionam desenvolver projetos que utilizem tecnologia espacial para aplicações terrestres.
O evento encoraja os participantes a apresentarem ideias inovadoras que contribuam para a melhoria da vida na Terra, através da criação de serviços ou produtos que incorporem ativos espaciais.
A edição deste ano contará com a participação de estudantes internacionais do Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Geociências Planetárias — GeoPlaNet.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 31 de agosto, no website da CSSS
Outros artigos interessantes: