A Sphere, um novo espaço de entretenimento em Las Vegas, redefine o conceito de espetáculos imersivos com recurso à tecnologia NVIDIA.
O espaço conta com ecrãs LED que cobrem uma área de cerca de 70 mil metros quadrados, tanto no interior como no exterior do edifício.
Tecnologia NVIDIA: o motor por detrás da experiência visual
A experiência visual da Sphere é alimentada por cerca de 150 GPUs NVIDIA RTX A6000, que proporcionam visuais de alta qualidade em ecrãs de 16x16K. O Exosphere, o maior ecrã LED do mundo, conta com 1,2 milhões de discos LED programáveis.
A conectividade de rede, assegurada pelas DPUs NVIDIA BlueField, placas de rede NICs NVIDIA ConnectX-6 Dx, serviços NVIDIA DOCA Firefly e software NVIDIA Rivermax, garante que todos os painéis de exibição funcionem em sincronia.
Sphere Studios: a criação de conteúdo imersivo
A Sphere Studios, em Burbank, Califórnia, é responsável pela criação de conteúdos de vídeo que são depois transferidos digitalmente para a Sphere em Las Vegas.
O conteúdo é transmitido em tempo real para estações de trabalho equipadas com GPUs NVIDIA RTX A6000, atingindo um desempenho que permite fornecer três camadas de resolução de 16K a 60 quadros por segundo.
O software NVIDIA Rivermax contribui para a aceleração do streaming de media, otimizando a transferência de dados.
Inovação e colaboração para redefinir o entretenimento
A Sphere já acolheu espetáculos de artistas de renome, como a banda U2, e experiências cinematográficas multissensoriais como a “Postcard From Earth” de Darren Aronofsky.
A colaboração entre a Sphere Entertainment e a NVIDIA representa um marco na inovação tecnológica no setor do entretenimento.
Outros artigos interessantes: