A InPost, empresa de logística especializada em entregas não domiciliárias, anunciou hoje o lançamento do programa “Envio sem Etiquetas” .
A iniciativa visa eliminar o uso de papel e tinta nas etiquetas de envio e devolução de encomendas, contribuindo para um modelo de negócio mais sustentável.
Códigos QR substituem etiquetas impressas
A partir de agora, os utilizadores que levantarem ou devolverem encomendas nos Pontos Pack da InPost não precisarão mais de imprimir etiquetas em casa. Em vez disso, basta apresentar um código QR no ecrã do telemóvel para que o funcionário do Ponto Pack possa processar a encomenda.
Impressoras nos Pontos Pack garantem etiquetas quando necessário
A InPost fornecerá impressoras, papel e tintas sustentáveis aos Pontos Pack para imprimir etiquetas nos casos em que a sua utilização for imprescindível, como em envios internacionais ou com requisitos específicos.
Compromisso com a sustentabilidade e experiência do utilizador
Nicola D’Elia, CEO da InPost para Portugal, Espanha e Itália, afirmou: “A InPost quer fazer parte da busca por um modelo de consumo mais sustentável. Acreditamos que gestos simples como eliminar o papel de algumas das nossas operações comuns têm um grande impacto na redução das emissões e na melhoria da sustentabilidade no nosso quotidiano como empresa e como utilizadores.”
D’Elia também destacou que a iniciativa “Envio sem Etiquetas” não só contribui para a sustentabilidade, como também simplifica e agiliza o processo de levantamento e devolução de encomendas, melhorando a experiência do utilizador e dos funcionários dos Pontos Pack.
Leia também: Energia solar alimenta Lockers autónomos da InPost
Envio sem Etiquetas: Iniciativa alinhada com o objetivo de neutralidade carbónica até 2040
O programa “Envio sem Etiquetas” é mais uma medida da InPost para alcançar o seu objetivo de se tornar Net Zero até 2040. A empresa reforça assim o seu compromisso com a sustentabilidade, comodidade e eficiência no transporte, oferecendo aos utilizadores uma opção mais ecológica para receberem as suas encomendas.
Para mais informações sobre a InPost, visite o site oficial.
Outros artigos interessantes: