A Schneider Electric, líder global em transformação digital da gestão e automação de energia, inaugurou a sua nova fábrica inteligente em Dunavecse, na Hungria.
Com 28.000 m2, a unidade fabril tem capacidade para 500 colaboradores e vai reforçar a produção de soluções de engenharia personalizadas para o mercado europeu.
Fábrica impulsiona transição energética na Europa
A fábrica de Dunavecse vai aumentar a capacidade de produção de soluções de engenharia sob encomenda (ETO), com 90% da produção destinada à exportação para outros países europeus.
Este investimento visa responder à crescente procura por soluções de eletrificação e digitalização, impulsionada pela transição energética e pela expansão dos centros de dados e da computação em nuvem.
Inovação e sustentabilidade em destaque
A nova unidade é a 36ª fábrica inteligente da Schneider Electric e a maior fábrica ETO da Europa. Será a principal unidade europeia de produção da inovadora cela de média tensão sem SF6 da Schneider Electric, o RM AirSeT, que aumenta a sustentabilidade dos sistemas de energia.
Schneider Electric: compromisso com a sustentabilidade
A fábrica de Dunavecse incorpora diversas tecnologias de sustentabilidade, incluindo soluções EcoStruxure da Schneider Electric para otimizar a eficiência energética, painéis solares no telhado, bombas de calor geotérmicas para aquecimento e arrefecimento, estações de carregamento para veículos elétricos e aproveitamento de água da chuva.
“A Europa está a acelerar a transição energética e a reforçar a sua independência energética“, afirmou Yann Reynaud, Senior Vice President, Global Engineering to Order Operations da Schneider Electric. “Dunavecse é a nossa nova fábrica de referência na Europa para tecnologias inteligentes de média e baixa tensão sem SF6, com vista a apoiar a crescente procura em toda a região, oferecendo ainda mais inovação, sustentabilidade e soluções digitais aos clientes.”
Para mais informações sobre a Schneider Electric, visite o site oficial da empresa.
Outros artigos interessantes: