A Meta anunciou o lançamento de um programa de direcionamento de anúncios baseado em inteligência artificial (IA) para empresas no WhatsApp.
A novidade (ferramentas de IA) foi revelada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, numa conferência no Brasil.
Ferramentas de IA para direcionar anúncios e responder a perguntas
As novas ferramentas de IA analisarão o comportamento dos utilizadores no Instagram e Facebook para direcionar as mensagens comerciais para aqueles que demonstrarem maior interesse, desde que utilizem o mesmo número de telefone nas diferentes plataformas.
Adicionalmente, foi apresentado um novo chatbot com inteligência artificial capaz de responder a perguntas de negócios dentro do chat.
Meta sob investigação da Comissão Europeia
Este anúncio surge no contexto de uma investigação em curso pela Comissão Europeia sobre a Meta por alegada falha no combate à desinformação e publicidade enganosa no Facebook e Instagram. A investigação visa apurar se a empresa cumpre a Lei de Serviços Digitais (DSA) da União Europeia.
A Comissão Europeia manifestou preocupações sobre a disseminação de informações falsas provenientes da Rússia, China e Irã, bem como de partidos políticos da UE que recorrem a publicidade enganosa para atrair eleitores. A investigação ocorre num momento de apreensão face à desinformação antes das eleições europeias de junho.
Outros artigos interessantes:
- Xiaomi Electric Scooter 4 Pro e 4 Lite chegam a Portugal
- Cerca de 62% da empresas portuguesas utilizam IA