A Microsoft prepara uma verdadeira revolução na forma como jogas no smartphone ou tablet. Prepara-te para a chegada da loja Xbox para dispositivos móveis, prevista para Julho deste ano. A empresa pretende abalar as gigantes Play Store (Google) e App Store (Apple).
A nova loja da Microsoft ambiciona tornar a experiência de jogo mais aberta e acessível. Sarah Bond, a atual presidente da Xbox, deu a confirmação à Bloomberg e revelou a forte motivação para fugir às políticas mais restritivas das lojas dominantes.
Os primeiros jogos que vais poder descarregar
Inicialmente, a Microsoft focar-se-á nos seus próprios jogos, por isso espera encontrar sucessos como Candy Crush e Minecraft na loja. No entanto, a ambição é muito maior. Com o crescimento da loja irão surgindo cada vez mais títulos de empresas parceiras da Microsoft.
Um detalhe importante é que a loja funcionará totalmente através do teu navegador de internet. Isto quer dizer que nem precisas de ter um smartphone ou tablet com Android, ou iOS para jogar. A Microsoft abre as portas para um mundo mais inclusivo no gaming móvel.
Xbox assume os comandos
Esta é uma aposta ousada e de peso. Prova disso é que a liderança da nova loja ficará nas mãos da divisão Xbox. A Microsoft aposta fortemente neste novo projeto que tem potencial para dar um novo significado aos ‘jogos para telemóvel’.
Benefícios para os jogadores
Com uma loja móvel própria, a Microsoft espera trazer mais controlo aos jogadores. É provável que encontres jogos com preços mais competitivos na loja Xbox, mas os benefícios não deverão ficar por aqui. Existem especulações de que a subscrição Xbox Game Pass poderá ser integrada no futuro. A Microsoft tem a oportunidade de inovar com modelos e opções que beneficiem os jogadores que preferem ter o seu smartphone como consola.
A Microsoft é das maiores empresas tecnológicas do mundo e este é mais um movimento que promete criar forte impacto no mercado. A Google e a Apple terão, definitivamente, uma forte concorrente à altura, e os jogadores estão prestes a ser os grandes vencedores com a disputa por este mercado lucrativo.
Outros artigos interessantes: