Parece que os fãs de tecnologia chinesa terão muito para comemorar em breve. Fontes confiáveis indicam que tanto a OPPO quanto a Honor estão prestes a agitar o mercado de smartphones com o lançamento dos seus novos modelos, Reno 12 e Honor 200, respetivamente. E o melhor: os smartphones podem chegar ainda este mês!
As duas marcas não fizeram nenhum anúncio oficial sobre lançamentos, mas fugas de informação apontam que as séries Reno 12 e Honor 200 podem ser lançados no mercado chinês a qualquer momento. A expectativa é que a OPPO seja a primeira a dar o “salto” com a sua nova linha Reno 12, enquanto a Honor deve seguir logo atrás, trazendo a linha 200 em menos de uma semana.
OPPO Reno 12: O que vem por aí?
Se os rumores estiverem certos, a série OPPO Reno 12 promete grandes melhorias relativamente à geração anterior. Fontes indicam que a linha deve ser lançada inicialmente na China, mas os mercados globais também devem receber os novos smartphones em breve.
A maior mudança pode ser vista nos processadores. Os novos smartphones devem estrear os processadores Dimensity 8300 e Dimensity 9200 Plus da MediaTek, oferecendo muita potência para atividades do dia a dia e até jogos mais exigentes.
as fugas de informação também sugerem que o Reno 12 padrão deve vir com ecrã FHD+, enquanto a versão Pro contaria com um painel 1.5K. Os smartphones também podem destacar-se pelo visual, com uma moldura central de plástico, traseira em vidro e uma leve curvatura nas laterais, garantindo um visual moderno e uma pegada confortável.
No departamento de câmaras, uma lente telefoto de 50MP com zoom ótico de 2x deve marcar presença. Para completar, há rumores sobre suporte para carregamento rápido de 80W e uma bateria generosa de 5000mAh.
Honor 200: O poder dos processadores Qualcomm
Já a série Honor 200 tem sido alvo de menos fugas de informação, mas algumas coisas interessantes já parecem certas. A expectativa é que os novos smartphones sejam equipados com processadores da linha Snapdragon 8 da Qualcomm. O modelo padrão pode contar com o chip Snapdragon 8s Gen 3, enquanto a versão Pro provavelmente viria com o Snapdragon 8 Gen 3, garantindo alto desempenho.
A Honor também parece estar preparada para dar um salto no que respeita ao carregamento, com suporte de até 100W nos seus dispositivos.
Outros artigos interessantes: