Mais uma vez, as carteiras dos fãs de streaming vão tremer. Prepara-te para abrir a carteira mais um bocadinho, porque a Warner Bros. Discovery está a planear aumentar o preço do seu serviço de streaming Max até ao final do ano. A notícia, avançada pela Bloomberg, não detalha quanto vais ter de desembolsar a mais, mas uma coisa é certa: ver as tuas séries e filmes preferidos vai ficar mais caro.
Max a caminho da carteira
Mas o aumento do preço não é a única má notícia. A gigante do entretenimento também está a preparar uma ronda de cortes nos custos. Traduzindo: mais despedimentos podem estar a caminho. A empresa já tinha feito cortes no pessoal no ano passado, depois da fusão da WarnerMedia com a Discovery, e agora parece que a tesoura vai voltar a atacar.
A corrida aos mil milhões
Porque é que a Warner Bros. Discovery está a fazer isto tudo? A resposta é simples: dinheiro. A empresa definiu a ambiciosa meta de atingir mil milhões de dólares em receitas com a Max e a Discovery+ no próximo ano. E para lá chegar, todos os meios parecem justificar o fim.
Contas à vista
A Warner Bros. Discovery vai revelar os resultados do primeiro trimestre a 16 de maio. E é nessa altura que vamos saber mais detalhes sobre estas mudanças. Até lá, fica a pergunta: estarás disposto a pagar mais para continuar a ver os teus programas favoritos na Max? Ou será que esta é a gota de água que te vai fazer cancelar a subscrição? A decisão é tua.
Outros artigos interessantes: