A Apple parece estar a preparar-se para mais uma revolução no design do seu icónico smartphone. De acordo com informações recentes, a empresa de Cupertino está a trabalhar num iPhone “significativamente mais fino”, que poderá chegar ao mercado já em 2025 como parte da linha iPhone 17.
Este novo modelo, que tem sido descrito como um salto em frente no design comparável ao iPhone X, poderá substituir o modelo Plus, que não tem correspondido às expectativas de vendas da Apple. Apesar de ainda não haver um design final definido, a empresa está a considerar várias opções, incluindo um chassis de alumínio, uma câmara frontal melhorada e um conjunto de câmaras traseiras reposicionado no centro do dispositivo.
iPhone 17 “slim”: o futuro da Apple?
O ecrã do novo iPhone deverá ter um tamanho entre o do atual iPhone base (6,12 polegadas) e o do iPhone Pro Max (6,69 polegadas). No entanto, esta novidade poderá ter um preço: o iPhone mais fino poderá ser ainda mais caro do que o atual iPhone Pro Max, que começa nos 1200 dólares.
Este ano, ainda poderemos ver um iPhone 16 Plus, mas este poderá ser o último modelo com este formato. A Apple parece estar a apostar num futuro mais “slim” para os seus smartphones, com foco em avanços na inteligência artificial e em novas funcionalidades, como um botão lateral com sensibilidade ao toque para um melhor controlo da câmara.
E os ecrãs mais pequenos?
Apesar das novidades, parece que a Apple não tem planos para voltar aos ecrãs mais pequenos, como os do iPhone 5. Para já, resta-nos esperar por mais informações e confirmações oficiais da Apple sobre este novo e intrigante modelo.
Outros artigos interessantes: