A Huawei apresentou recentemente a sua mais recente linha de smartphones topo de gama na China, a série Pura 70. E, tal como era esperado pelos fãs da marca, parece que esta gama irá também chegar aos mercados globais.
Esta expetativa foi confirmada através da descoberta dos modelos Huawei Pura 70 e Pura 70 Pro no website da autoridade de certificação da Malásia, SIRIM. Os aparelhos surgem com os números de modelo ADY-LX9 e HBN-LX9, respetivamente, um indicador de que a comercialização global se aproxima. Embora estes sejam os únicos dois modelos confirmados, os restantes, nomeadamente a versão Pro+ e Ultra, também deverão ser distribuídos mundialmente, muito em breve.
Huawei desafia as limitações
Uma das curiosidades desta linha é o facto de todos os quatro smartphones utilizarem processadores Kirin desenvolvidos pela própria Huawei. Sabe-se que o modelo Pura 70 contará com o Kirin 9000S1, que é ligeiramente menos potente que o já conhecido Kirin 9000S. Os restantes três modelos da linha parecem incluir o mais recente processador da Huawei, o Kirin 9010, fabricado através de um processo de 7 nm.
O grande destaque da gama Pura 70 vai para a versão Ultra. Este modelo dispõe de um conjunto fotográfico topo de gama, sendo o primeiro smartphone da marca a usar um sensor de 1″ polegada. Além disso, inclui também estabilização ótica de imagem através do movimento do sensor e abertura variável. Curiosamente, o sensor da câmara é também retrátil, desempenhando um papel criativo na captura fotográfica e de vídeo.
Como seria de esperar, estes smartphones não chegarão com os serviços da Google pré-instalados, por conta das restrições impostas pelos EUA. A alternativa da Huawei, Huawei Mobile Services, deverá substituir o pacote da tecnológica norte-americana.
Outros artigos interessantes: