Já estão a circular na Internet informações sobre o novo Google Pixel 8a, antes mesmo do anúncio oficial da empresa. As fugas de informação revelam um smartphone a apostar na inteligência artificial, especialmente em tarefas como edição de fotografia. Mas não é de surpreender, pois sabemos bem que a Google está sempre na vanguarda da tecnologia.
Um smartphone inteligente para as tuas fotos
A nova página do Pixel 8a mostra-nos que a Google está a posicionar o telefone como um “smartphone IA”. Embora os detalhes concretos ainda estejam por revelar, espera-se que o Pixel 8a se destaque na edição de fotos graças às ferramentas de inteligência artificial. O processamento de imagem é um ponto forte da Google, como já demonstraram em gerações anteriores, pelo que teremos certamente óptimas surpresas por aqui.
Outro trunfo do Pixel 8a, segundo as fugas de informação, será o assistente com inteligência artificial Gemini. Este assistente deverá aprender com os teus padrões de uso para te poder ajudar mais eficientemente em qualquer tarefa, seja tirar a selfie perfeita ou responder a um e-mail urgente.
A tua casa, ao teu comando
Parece que a gestão de dispositivos domésticos inteligentes também terá um papel importante no Pixel 8a. Imagina chegar a casa e dar um simples comando de voz para as luzes acenderem, a música começar a tocar, e o teu programa favorito começar na smart TV. Ficou mais fácil e confortável, não concordas?
Tudo o que precisas da Google
Claro que a Google não vai deixar de oferecer os seus serviços com o novo smartphone. Podemos esperar integração total com outros dispositivos Google e ofertas de experimentação gratuita dos serviços premium da empresa. A Google está apostada em conquistar, mais uma vez, utilizadores por todo o mundo
O veredito? Embora os rumores não revelem o preço do Pixel 8a, não deverá faltar muito para descobrirmos tudo sobre este novo smartphone. A Google deverá fazer a revelação oficial durante o evento I/O, que acontece no dia 14 de Maio. Resta-nos marcar na agenda e esperar para ver o que a Google nos reservou.
Outros artigos interessantes: