Um novo rumor vindo do utilizador Instant Digital da rede social Weibo sugere que o futuro iPhone 16 Pro poderá ter um ecrã com brilho significativamente superior ao do seu antecessor, o iPhone 15 Pro. Segundo a informação partilhada online, o brilho máximo típico do ecrã poderá chegar a 1200 nits, um aumento de 20% em relação aos 1000 nits do iPhone 15 Pro.
O rumor também menciona um brilho de “excitação” de 1600 nits, o que gerou alguma confusão, já que os modelos iPhone 14 Pro e 15 Pro já atingem 2000 nits no modo de alto brilho (HBM). No entanto, como apontado pelo site 9to5Mac, o iPhone 15 Pro atinge 1600 nits de brilho máximo ao exibir conteúdo HDR. Se isso for verdade, o valor de 1600 nits mencionado no rumor pode se referir ao brilho máximo em HDR, o que significa que não haveria alteração nesse aspeto.
Brilho do iPhone 16 Pro: o que esperar?
É importante notar que o Instant Digital tem um histórico misto em relação a rumores sobre a Apple, tendo acertado algumas vezes e errado outras. No entanto, ele já forneceu informações precisas sobre o lançamento do iPhone 14 amarelo no ano passado, o vidro traseiro fosco do iPhone 15 e 15 Plus, a atualização modesta do Apple Watch Series 8 e o suporte para vídeo espacial no iPhone 15 Pro.
Diferentes níveis de brilho para diferentes condições
Os smartphones modernos são programados para atingir diferentes níveis de brilho máximo com base nas condições de iluminação. Embora os termos possam variar, o conceito é simples. O brilho máximo “manual” ou típico refere-se ao brilho máximo que o telemóvel atingirá em ambientes internos com iluminação moderada. Já o HBM (Modo de Alto Brilho) permite um brilho maior em ambientes externos com forte iluminação.
Além disso, alguns smartphones modernos ativam um brilho máximo “local” ainda mais alto para conteúdo HDR, em que apenas uma pequena parte do ecrã atinge o nível de brilho mais alto, dependendo do conteúdo exibido.
iPhone 16 Pro: um ecrã ainda mais brilhante?
Ainda não está claro o que o termo “excitação 1600” significa neste rumor. No entanto, o aumento no brilho máximo típico, que é o mais utilizado na maioria das vezes, pode ser uma melhoria prática para os utilizadores do iPhone 16 Pro.
Resta aguardar por mais informações e confirmações oficiais da Apple para sabermos exatamente o que esperar do ecrã do futuro smartphone da empresa.
Outros artigos interessantes: