Os fãs da Xiaomi podem estar entusiasmados com os últimos rumores. Uma nova geração da sua popular pulseira inteligente, Xiaomi Smart Band 9, está prestes a chegar ao mercado. Recentemente foi detetada uma certificação em Singapura, o que sugere fortemente que está a preparar-se para um lançamento global.
A Xiaomi Smart Band 8, a versão anterior, foi lançada no mercado chinês no ano passado. Esta nova iteração é aguardada com bastante expectativa, por isso, se estás curioso para saber o que esperar, aqui fica tudo o que sabemos até agora.
Certificação em Singapura revela novidades
O modelo da nova pulseira inteligente da Xiaomi surgiu na base de dados da IMDA, uma entidade certificadora de Singapura. Esta listagem revela-nos, para já, dois números associados a modelos distintos: M2345B1 e M2346B1. O primeiro aponta para uma versão base a segunda deverá incluir a tecnologia NFC. Infelizmente, aspetos como características técnicas, funcionalidades, design e preço ainda estão por desvendar.
Para além da deteção em Singapura, a Xiaomi Smart Band 9 (e a sua versão com NFC) foi alvo de mais uma certificação no mês passado, agora na China, o que consolida ainda mais a possibilidade de lançamento iminente.
Historial de lançamentos oferece pistas
A Smart Band 8 Pro foi lançada na Europa em fevereiro, apesar de chegar originalmente ao mercado chinês em agosto do ano anterior. A Smart Band 8 foi lançada em abril do mesmo ano. Assim, e tendo em conta este histórico, é bastante provável que a nova Xiaomi Smart Band 9 possa surgir no mercado nas próximas semanas!
O que podes esperar da Xiaomi Smart Band 9?
Para já, ainda se trata de especulação, mas é provável que a Smart Band 9 conte com algumas melhorias face à versão anterior. O ecrã AMOLED de 1.6″ polegadas poderá permanecer, tal como os 600 nit de brilho máximo e o Always On Display. Espera-se um reforço no departamento de sensores de saúde, nomeadamente no que diz respeito à monitorização da frequência cardíaca, do nível de oxigénio no sangue (SpO2), do sono e dos ciclos menstruais.
Bateria poderá ser destaque
Em termos de bateria, é bastante possível que a nova Xiaomi Smart Band 9 mantenha, ou até supere, as duas semanas de autonomia da versão anterior.
Fica atento a mais atualizações, porque em breve saberemos muito mais sobre as funcionalidades inovadoras e o preço da Xiaomi Smart Band 9, a próxima aposta da gigante tecnológica chinesa na área dos wearables!
Outros artigos interessantes: