A Xiaomi acaba de revelar um novo membro da família “Turbo”. Como prometido, o Redmi Turbo 3 chega com um ecrã generoso, processador potente e chega em breve aos mercados internacionais, provavelmente sob o nome Poco F6. Este novo equipamento está a dar que falar no mundo da tecnologia, vamos descobrir porquê.
O Redmi Turbo 3 partilha o mesmo ADN do seu antecessor (o Redmi Note 12 Turbo), com um design apelativo, esquinas suaves e dois anéis de câmara distintos na traseira. É um smartphone bastante fino e leve, com 7,8 mm de espessura e um peso de apenas 179 g, o que o torna bastante ergonómico de utilizar.
Um ecrã brilhante e cativante
O ecrã é um dos grandes destaques deste novo Xiaomi. O painel OLED de 6,67 polegadas oferece uma resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz, ideal para jogos ou para ver vídeos. Mas o grande destaque vai para o pico de brilho de 2400 nits – impressionante para a sua gama. Com um ecrã assim, não terás problemas em utilizar o smartphone em pleno sol!
Para quem adora fotografia, o Redmi Turbo 3 oferece uma proposta bastante interessante. A principal câmara conta com um sensor Sony LYT-600 de 50 MP e estabilização ótica de imagem. Complementam este sensor uma lente ultrawide de 8 MP e uma câmara frontal de 20 MP para as tuas selfies. Gostas de editar as tuas fotografias? Então vais adorar o truque “apaga objetos”, inspirado na ferramenta Magic Eraser do Google Pixel, que te permite limpar as tuas fotografias, removendo de forma simples todos os elementos indesejados.
Potência de sobra debaixo do chassis
O coração do Redmi Turbo 3 é o processador Snapdragon 8s Gen 3. Uma versão ligeiramente menos potente que o já conhecido Snapdragon 8 Gen 3, este processador oferece potência de sobra para o utilizador comum, mesmo nos jogos mais exigentes. O Snapdragon 8s Gen 3 está acompanhado por até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A dissipação de calor é um ponto fulcral para que o smartphone possa usufruir de toda esta potência e foi acautelada pela Xiaomi. O Redmi Turbo 3 incorpora uma grande área de arrefecimento (VC), bem como a tecnologia proprietária Ice Cooling da Xiaomi que promete manter o aparelho fresco mesmo durante longas sessões de jogo.
Autonomia que dura… e depois carrega depressa
Este Xiaomi traz uma bateria de 5000 mAh, para aguentar um dia de uso intenso sem grandes preocupações. A cereja no topo do bolo é mesmo o carregamento rápido de 90 W, que promete ir dos 0% aos 100% em poucos minutos. Para além disso, o Redmi Turbo conta ainda com a interface HyperOS da Xiaomi, baseada no Android 14, assim como suporte para “gestos no ar”, que permitem controlar o aparelho sem lhe tocar!
A Xiaomi não quis poupar esforços a nível de cores. O Redmi Turbo está disponível em Azul Titânio, Verde Lâmina e Preto Cristal. Para quem gosta de algo mais arrojado, existe inclusive uma versão especial dedicada ao mundo de Harry Potter.
Preços e disponibilidade
Na China, o Redmi Turbo 3 custa cerca de 276 euros na versão base (12/256 GB). O modelo mais poderoso (16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento) não ultrapassa os 386 euros. Chegará a Portugal com preços ligeiramente mais elevados, mas ainda assim muito competitivos. A data de lançamento no nosso mercado ainda não foi revelada, mas não deve tardar.
Fica atento às lojas para saber quando este aparelho estará disponível e não deixes de espreitar as análises para ficar com uma ideia detalhada do que este smartphone tem para oferecer!
Outros artigos interessantes: