A Xiaomi acaba de anunciar oficialmente o seu muito aguardado Redmi Turbo 3, um smartphone que vem romper fronteiras entre o segmento de gama média e os poderosos equipamentos de topo. O mais recente membro da linha Turbo, uma nova série na família Redmi, promete uma experiência de topo a um preço mais acessível.
Este enfoque numa performance equilibrada é destacado por Wang Teng, gerente da marca Redmi. Segundo Teng, enquanto que a série K da Xiaomi oferece o melhor hardware disponível, os smartphones Turbo adotam uma abordagem ligeiramente diferente.
“Flagship” económico com chip Snapdragon
O coração do Redmi Turbo 3 é o processador Snapdragon 8s Gen 3. Este chip, ainda que não seja o mais potente do mercado, coloca o smartphone num patamar acima da gama média, aproximando-o bastante dos verdadeiros topos de gama.
Para comprovar o poder deste processador, a Xiaomi revelou que o Redmi Turbo 3 conquistou uma pontuação impressionante de 1.754.299 pontos no AnTuTu, uma referência conhecida para a aferição do desempenho de smartphones. É uma pontuação muito próxima das obtidas pelos smartphones mais poderosos da atualidade.
Design que não compromete
O lançamento oficial da Xiaomi também vem acompanhado da revelação do design do Redmi Turbo 3. A aposta é num sistema de câmara dupla na traseira e em três opções distintas de cores, oferecendo aos utilizadores opções para diferentes personalidades.
Redmi Turbo 3: Especificações que impressionam
O Redmi Turbo 3 promete ser um dos destaques nos smartphones de gama média, mas com o desempenho a aproximar-se dos modelos mais caros das principais marcas. Fica atento pois o lançamento oficial deste telemóvel na China está agendado para dia 10 de abril, e mais detalhes sobre as suas especificações técnicas deverão surgir em breve.
Outros artigos interessantes: