Já andavam rumores há bastante tempo, mas uma nova informação parece confirmar as especulações. Um número de modelo acaba de revelar detalhes que indicam que poderemos ter em mãos um novo foldable topo de gama.
A Samsung deverá lançar os seus novos dobráveis já este verão, o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6. Porém, parece que poderemos ter em mãos uma surpresa com o lançamento de uma versão “Ultra” do Z Fold 6. O nome de código Q6A já tinha levantado suspeitas e um número de modelo veio reforçar os rumores.
Número de modelo confirma novo aparelho
A informação sobre o número de modelo SM-F958N foi publicada pelo site Android Headlines. Este formato vai de encontro à forma como a Samsung costuma organizar os nomes dos seus aparelhos. Os aparelhos Galaxy Ultra são normalmente identificados com o sufixo “8”, como aconteceu no Galaxy S24 Ultra (SM-S928x) e no Galaxy S23 Ultra (SM-S918x). Já os foldables Galaxy Z Fold seguem o sufixo “6”, presente, por exemplo, nos modelos Z Fold 5 (SM-F946x) e Z Fold 4 (SM-F936x).
Esta informação sugere que a Samsung poderá mesmo apresentar no mercado dois modelos diferentes do Galaxy Z Fold 6 e que o “Ultra” deverá ser mais potente. A letra “N” no final do número de modelo poderá também indicar que o aparelho será lançado primeiro na Coreia do Sul, país de origem da marca. Ainda é cedo para ter uma certeza mas, tendo em conta que falta pouco para o tradicional Samsung Unpacked de meados do ano, é só aguardar.
O que esperar do Galaxy Z Fold 6
Já existem informações sobre a versão standard do Galaxy Z Fold 6 (SM-F956x). Espera-se que inclua novos tons nos acabamentos, como rosa-claro, preto e azul-marinho. Ao nível de performance, é provável que se mantenha o processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, o mesmo que foi equipado na linha Galaxy S24. Não estão previstas alterações na velocidade de carregamento, portanto a potência deverá manter-se nos 25W do modelo anterior.
Apesar de ser uma aguardada novidade, o Galaxy Z Fold 6 Ultra será provavelmente mais caro. Resta saber até que ponto o consumidor está disposto a pagar para ter um telemóvel de topo e dobrável.
Outros artigos interessantes: