A Realme tem uma nova opção para quem procura um tablet Android a um preço competitivo. A marca acaba de lançar uma nova versão do Realme Pad 2, desta vez apenas com ligação WiFi, reduzindo o custo face ao modelo com suporte para redes móveis.
Esta nova variante do Realme Pad 2 chega ao mercado para rivalizar com outras opções de gama média, oferecendo especificações técnicas interessantes. Para quem não precisa de conectividade LTE, o Realme Pad 2 com WiFi pode muito bem ser a escolha acertada.
Ecrã de fazer inveja e muita potência
Um dos grandes atrativos do Realme Pad 2 está no seu ecrã. A marca afirma que este é o ecrã mais fluido que já colocou num tablet. Em concreto, trata-se de um painel com resolução 2K e uma taxa de atualização que atinge os 120 Hz. Isto significa que não só terás imagens nítidas como também animações extremamente suaves.
O ecrã também oferece suporte para taxa de atualização adaptável e um brilho máximo de 450 nits. Junta-se a isto um tamanho de 11,5″ polegadas e um rácio ecrã-corpo de 85.2% para uma experiência imersiva. Mas o ecrã é apenas uma das boas características deste dispositivo.
O coração do Realme Pad 2 WiFi é um processador Helio G99, bem capaz de lidar com as exigências diárias e até mesmo com alguns jogos. Podes ainda esperar até 8 GB de RAM. A tablet vem equipada com uma bateria de 8360 mAh, que garante longas horas de autonomia, ainda por cima com carregamento rápido de 33W.
A estreia acontece na Índia, mas poderá chegar a outros mercados
Outras características notáveis incluem Bluetooth 5.2, porta USB-C, e GPS. A estreia oficial está marcada para dia 15 de abril na Índia. Para já ainda não há informações sobre disponibilidade noutros mercados, mas podemos ter esperança.
Quanto ao preço, a versão regular do Pad 2 foi lançada com um preço base de cerca de 195 euros. Esta versão sem LTE deverá ter um custo inferior, talvez mesmo abaixo dos 170 euros. Uma excelente proposta para um tablet equilibrado e económico.
Outros artigos interessantes: