A Oura Ring é bastante popular entre quem monitoriza a sua saúde de perto e quer ter sempre acesso a dados importantes sobre o corpo. A empresa anunciou recentemente um novo programa em que utilizadores do anel inteligente terão acesso prévio a novas funcionalidades, mas há um senão: apenas está disponível para quem utiliza o sistema operativo iOS.
Oura Labs, assim se intitula o programa, é uma secção dentro da app que vai permitir que os utilizadores possam experimentar novas funcionalidades que ainda estão em desenvolvimento. Através da app, também poderão dar o seu feedback à Oura, permitindo que melhorem continuamente as suas ofertas.
Symptom Radar: a primeira funcionalidade testada
A primeira funcionalidade em testes chama-se Symptom Radar (Radar de Sintomas, em português). Trata-se de uma ferramenta integrada no Oura Ring que ajuda a detetar alterações precoces ao teu estado de saúde através da monitorização de vários indicadores biométricos.
Caso detete alterações como mudanças significativas na temperatura, frequência respiratória, ritmo cardíaco em repouso, ou variabilidade da frequência cardíaca, o Symptom Radar emite uma notificação. Esta avisa-te para descansares mais, ou até para ativares o “Modo de Repouso” da tua app Oura, caso seja necessário.
O CEO da empresa falou sobre esta nova aposta, indicando que os utilizadores agora poderão reagir antes que a app Oura detete problemas mais sérios. Esta funcionalidade, por agora, só está disponível para quem tem telemóveis Apple.
Sobre os utilizadores Android, a empresa revelou que espera lançar o programa de testes para estes sistemas operativos no futuro, mas ainda não há previsão de quando isso acontecerá.
Será este o próximo grande passo para a Oura?
O mundo dos smart rings (anéis inteligentes) está a expandir-se cada vez mais, e a Samsung é uma das empresas que se prepara para entrar no mercado em breve.
Com mais competição pelo caminho, a Oura terá um desafio muito maior para se manter no topo. Será este programa de testes a resposta da empresa para manter os seus utilizadores satisfeitos e atrair novos clientes?
Outros artigos interessantes: