A Google parece ter metido a pata e revelou acidentalmente o seu mais recente smartphone, o Pixel 8a. É que o aparelho apareceu recentemente num anúncio do serviço Google Fi, a operadora móvel da empresa. O anúncio exibe o Pixel 8a em duas cores, azul e esbranquiçado, com uma configuração dupla de câmaras traseiras.
Mas como podemos ter a certeza de que se trata do Pixel 8a e não do Pixel 8 normal? Existem alguns detalhes que denunciam logo o modelo. Em primeiro lugar, o Pixel 8 não existe nas cores azul ou branco. Além disso, o design apresentado no anúncio não mostra o microfone perto das câmaras presente no Pixel 8. Ou seja, é com grande certeza o Pixel 8a. Ainda não é claro se a exibição do Pixel 8a no anúncio foi um deslize ou uma ação de marketing intencional.
Especificações que impressionam
O anúncio no Google Fi não revelou muito acerca das especificações do novo Pixel 8a, centrando-se mais nos planos de preços do serviço. Ainda assim, temos ouvido bastantes rumores sobre o que o aparelho nos vai trazer.
Ao que tudo indica, contará com um ecrã FHD+ OLED de 6,1″ polegadas e uma taxa de atualização super-rápida de 120 Hz. No interior, deverá ter o mesmo chip Tensor G3 presente no Pixel 8 e 8 Pro, juntamente com 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
Câmaras e bateria
No que toca a câmaras, parece que a Google vai manter o sensor principal OIS de 64 MP e o sensor ultrawide de 13 MP do Pixel 7a. Na frente, teremos também um sensor de 13 MP para selfies.
Fala-se igualmente num carregamento mais veloz para o Pixel 8a. Os rumores apontam para suporte de carregamento de 27W, o que constitui uma melhoria significativa face à velocidade de 18W presente nas versões anteriores dos Pixel A.
Google Pixel 8a promete ser um sucesso
Ainda não sabemos quando é que o Google Pixel 8a vai ser oficialmente apresentado, mas uma coisa é certa: os fãs da marca estão ansiosos para pôr as mãos em cima deste novo e acessível smartphone. Se as especificações confirmarem os rumores, este poderá ser um dos principais sucessos de gama média do mercado.
Outros artigos interessantes: