A Meta quer ajudar-te a ter uma experiência segura e positiva nas suas redes sociais. Por isso, tem vindo a desenvolver novas ferramentas para bloquear tentativas de burla, particularmente as que envolvem imagens comprometedoras. Afinal, todos sabemos que a Internet pode ser um sítio perigoso e é preciso salvaguardar a privacidade e segurança de todos.
Uma das principais novidades é a proteção contra imagens indesejadas no Instagram, uma forma inteligente de evitar situações incómodas e constrangedoras. Esta funcionalidade vai estar ativa de forma automática para menores de 18 anos, mas os adultos poderão também escolher ativar a opção para se protegerem. Como é que sabes que uma imagem foi bloqueada? Fica desfocada. Deste modo, não serás confrontado com imagens sensíveis se não quiseres.
Novas ferramentas em defesa dos adolescentes
A Meta não se fica por aqui e pretende apostar na proteção dos utilizadores mais novos. Em breve, pessoas com comportamentos suspeitos poderão nem sequer ter a possibilidade de enviar mensagens a adolescentes, mesmo que estejam ligados nas redes sociais. Além disso, vai ficar mais difícil para estas contas encontrarem adolescentes nas listas de seguidores, “gostos” ou na barra de pesquisa.
E se partilhares uma imagem comprometedora?
A Meta quer ajudar aqueles que tenham tido um lapso de discernimento e partilhado imagens de teor íntimo. Se detetarem que partilhaste algo que não devias, irão questionar-te e tentar demover-te desta ação.
A Meta a trabalhar em prol da segurança
Estas novas ferramentas contra as burlas e a partilha de imagens indesejadas revelam o esforço da Meta em tornar as suas redes sociais um espaço mais seguro para todos. A empresa afirma estar a desenvolver ainda mais tecnologia para identificar comportamentos suspeitos antes mesmo que ocorram.
Outros artigos interessantes: