A fabricante de smartphones Nothing tem andado ocupada ultimamente, com o lançamento de várias atualizações para os seus equipamentos. Primeiro foi o Phone (2) a receber novidades, e agora chegou a vez do económico Phone (2a) e do modelo original Phone (1). A atualização de software inclui uma funcionalidade muito aguardada: a integração do popular chatbot ChatGPT.
Para tirares partido desta integração, precisas instalar o ChatGPT a partir do Google Play Store. Feito isso, terás acesso a uma nova opção de gesto na app Nothing X que te permitirá iniciar conversas com o ChatGPT utilizando apenas a voz. É importante referir que, de momento, este gesto só funciona com os Nothing Ear e Ear (a), mas em breve deverá haver suporte para outros produtos de áudio da empresa.
Funções, correções, e mais…
A atualização do Nothing OS para os Phones 1 e 2a traz mais do que apenas o ChatGPT. Os utilizadores do Phone (1) podem agora utilizar o Pacote de Ícones Nothing apenas no ecrã principal, se assim o desejarem. Outra mudança é a possibilidade de ativar o acesso às Definições Rápidas diretamente a partir do ecrã bloqueado. Há também um novo recurso “RAM booster” (embora não se recomende a sua utilização regular).
Tanto o Phone (1) como o Phone (2a) vão contar com um algoritmo inteligente para controlo automático de brilho. Alguns elementos da interface também foram ajustados, incluindo o menu Bluetooth e controlo de volume. Já os utilizadores do Phone (2a) ganham melhor qualidade fotográfica, tanto em cores como em brilho.
Widgets ChatGPT e outras novidades
Outra novidade entusiasmante é a presença de novos widgets ChatGPT, que oferecem acesso fácil ao chatbot diretamente no teu ecrã principal. Há também um novo botão incorporado nas janelas de capturas de ecrã e área de transferência, o qual te permite colar conteúdo e iniciar uma conversa no ChatGPT imediatamente.
Estas são apenas algumas das surpresas que as novas atualizações da Nothing trazem! Se tens um Nothing Phone (1) ou Phone (2a), podes já procurar pelo update nas definições.
Outros artigos interessantes: