Já te deste conta da quantidade de perigos que espreitam online nos dias de hoje? Cada vez mais hackers andam à procura de atacar os nossos telemóveis — imagina só o que eles conseguiam fazer com todos os dados guardados no teu: as tuas passwords, dados bancários, fotos, tudo!
Felizmente, existe uma coisa que te pode valer nestas situações — e essa coisa é uma VPN. E a Surfshark é uma das melhores que existem!
Mas afinal, para que serve uma VPN? Explicamos-te já a seguir.
Porque é que precisas de uma VPN
Sabias que o teu próprio fornecedor de internet consegue ver o que fazes online? Imagina que vais a um site que não querias que ninguém soubesse. Pois… o teu operador de rede vai ficar a saber tudo.
Por isso é que uma VPN é tua amiga: as tuas solicitações online passam todas pelo servidor da VPN antes de chegarem à Internet. É como se estivesses escondido, e o teu fornecedor de Internet não consegue ver nada. Ainda achas que não vale a pena?
Mas e a própria VPN, não poderá ela ver o que fazes online? No caso de provedores sérios como a Surfshark, a resposta é um redondo não! Esta empresa acredita na privacidade, e não guarda registos sobre aquilo que fazes na internet. Podes ficar descansado.
Acaba com as restrições de localização
Um dos usos mais conhecidos das VPN é contornar restrições geográficas. Sabes quando tentas ver um vídeo que não está disponível em Portugal? Com uma VPN isso acaba, porque ela faz parecer que estás noutro país. Isto é muito útil para serviços de streaming.
Ou então imagina que estás de férias e precisas de entrar no teu banco online, mas o banco bloqueia o acesso devido à tua localização. A VPN resolve isso num instante!
Protege os teus dados mais valiosos
Falando em bancos, sabes que sensação de insegurança que dá fazeres transações financeiras numa rede Wi-Fi pública? Uma VPN acaba com esse stress, porque encripta todos os teus dados. Ou seja, mesmo que alguém consiga apanhá-los, não vai conseguir percebê-los!
Diz adeus ao “throttling”
Muitos fornecedores de Internet limitam a velocidade quando percebem que estás a usar serviços como torrents. Isto é uma seca, mas podes ultrapassar esse obstáculo com uma VPN, pois ela não permite que o teu fornecedor de serviços de Internet consiga perceber o que estás a fazer.
Chega de anúncios personalizados
Estás farto daquela sensação de que a internet te anda sempre a seguir? Pois bem, os grandes sites utilizam cookies para te rastrear e apresentar anúncios “à medida”.
A VPN mascara a tua localização e o teu endereço de IP, tornando esse rastreio inútil e acabando com aquele anúncio chato do produto que viste uma única vez num site qualquer. Já estás a gostar da ideia, não estás? 😉
Outros artigos interessantes: