A Samsung tem claramente um carinho especial pela linha Samsung Galaxy Tab S6 Lite. Originalmente lançado em 2020, o tablet ganhou uma renovada versão em 2022 e parece que a marca decidiu surpreender com mais uma atualização em 2024. Sem grandes anúncios, a Samsung lançou na Roménia o seu Samsung Galaxy Tab S6 Lite Edição 2024.
A nova versão mantém o espírito dos seus antecessores, o que significa um ecrã LCD de 10.4″ polegadas com resolução de 2000 × 1200 pixels e a funcionalidade de utilização da S Pen. A bateria continua a ser um dos grandes destaques, com uns massivos 7040 mAh. O tablet está disponível em versões LTE (com acesso a redes 4G) e apenas Wi-Fi.
Mudança importante? Processador atualizado
Embora a Samsung não o afirme de forma explícita, parece que a grande atualização deste novo Galaxy Tab S6 Lite se encontra no processador. Um processador octa-core (8 núcleos) com frequências de 2.4 GHz e 2.0 GHz deverá dar vida a esta nova versão, muito provavelmente o Exynos 1280. A nível de memórias, o modelo base mantém os 4GB de RAM e os 64GB de armazenamento, embora exista uma possibilidade de uma versão com 128GB de armazenamento chegar mais tarde.
Felizmente, a Samsung decidiu avançar diretamente para o Android 14 com a interface gráfica One UI 6.1, ao contrário do modelo de 2022 que saiu com Android 12.
Bateria generosa e preço são a incógnita
Relativamente à duração da bateria, as promessas da Samsung são generosas — até 14 horas de reprodução de vídeo e entre 12 a 13 horas de navegação online. Infelizmente, ainda não há informações sobre a velocidade de carregamento, mas tendo em conta o historial com tablets de gama média, não é expectável que supere os 25W.
O Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2024 surge nas cores Cinza e Verde Menta, mas apenas com a opção de 4GB/64GB. Os preços também são, por enquanto, um mistério, tanto para a versão Wi-Fi como LTE. Resta-nos aguardar os próximos dias para saber se a Samsung irá expandir o lançamento deste tablet para outras regiões e revelar finalmente os preços.
Outros artigos interessantes: