O Galaxy Ring foi apresentado no MWC 2024, mas ainda se encontra em fase de desenvolvimento, apontando-se para uma autonomia da bateria de 5 a 9 dias.
Em declarações ao FNNews, Hon Pak, da Samsung, revelou que a duração da bateria do Galaxy Ring varia entre 5 e 9 dias, dependendo da utilização. Este valor baseia-se em protótipos e pode sofrer alterações até ao lançamento final, uma vez que o produto final ainda não está concluído.
O protótipo apresentado em Barcelona não era funcional, mas deu aos visitantes uma ideia do design do dispositivo. O Samsung Galaxy Ring é oficial, tendo sido assumido pela marca e apresentado, mas verdadeiramente não existe.
O que é que sesabe, então, do novo dispositivo da Samsung para monitorização de saúde?
Samsung Galaxy Ring como a concorrência
A duração da bateria do Galaxy Ring é comparável à do Oura Ring, um dos seus principais concorrentes, que oferece autonomia de cerca de uma semana.
Este aspeto é importante para quem utiliza o dispositivo para monitorização do sono, pois evita a necessidade de carregamento noturno.
Compatibilidade com Android e iOS
A Samsung está a trabalhar para tornar o Galaxy Ring compatível com uma vasta gama de smartphones Android.
No entanto, quando for disponibilizado ao público, o Samsung Galaxy Ring apenas será compatível com dispositivos Android. Só numa fase posterior é que terá compatibilidade com iOS.
IA ajuda a monitorizar
O Samsung Galaxy Ring foi concebido para monitorizar o sono de forma mais inteligente e menos intrusiva do que um smartwatch.
O dispositivo utiliza inteligência artificial para analisar as estatísticas de sono e avaliar a prontidão física e mental do utilizador mas, como não possui ecrã próprio, todas as informações são sincronizadas com a aplicação Samsung Health.
Lançamento em julho?
Com base nas informações disponíveis nos sites internacionais, o Samsung Galaxy Ring deverá ser lançado em julho, juntamente com o Galaxy Z Fold 6, o Samsung Galaxy Z Flip 6 e o Samsung Galaxy Watch 7.
Outros artigos interessantes: