A Polestar, fabricante sueca de veículos elétricos de luxo, está a preparar-se para entrar no mercado dos smartphones. O primeiro aparelho da Polestar será feito em parceria com a chinesa Meizu e parece não querer reinventar a roda. É que as primeiras imagens oficiais do Polestar Phone surgiram na internet e o design não vai surpreender ninguém.
O aparelho foi encontrado na base de dados da certificadora chinesa MIIT e as imagens confirmam aquilo que muitos já suspeitavam. O Polestar Phone deverá ser, na verdade, uma versão adaptada do recém-lançado Meizu 21 Pro. É uma jogada segura da Polestar, que se apoia num design já validado pelo mercado chinês.
Um design limpo, mas pouco original
O Polestar Phone apresenta um ecrã plano com uma câmara frontal no meio do topo. Temos ainda um conjunto de três câmaras traseiras dispostas verticalmente em anéis individuais. O logótipo da Polestar encontra-se no centro do verso, com a marca “Polestar Phone” no canto inferior esquerdo. Na lateral direita, estarão os botões de volume e energia, além das marcas de antena.
Aparentemente a Polestar não quer arriscar no que toca ao design e prefere lançar um smartphone com um aspeto testado. Isto pode ter uma receção positiva entre consumidores que procuram uma experiência familiar a nível de software e hardware. No entanto, pode ser difícil destacar-se num mercado cada vez mais competitivo e saturado de designs muito parecidos.
Especificações familiares e preço a revelar
O Polestar Phone deverá apresentar-se com especificações bastante apelativas, que já conhecemos graças ao Meizu 21 Pro. Contamos com o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Um grande ecrã AMOLED de 6.79″ polegadas com taxa de atualização variável de 120Hz deve também contribuir para uma experiência bastante fluída.
A fotografia será outro ponto forte, com a câmara principal de 50MP a prometer resultados excelentes. Resta saber quais os ajustes que a Polestar vai implementar na experiência de câmara.
O smartphone deverá ser lançado num futuro próximo, para acompanhar o novo SUV elétrico da marca, o Polestar EV 4. Resta saber a que preço chegará ao mercado e se conseguirá conquistar o público europeu num segmento onde marcas como a Samsung, a Apple e a Xiaomi são já referências.
Outros artigos interessantes: