O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, divulgou a quinta edição do seu Relatório de Transparência, referente ao segundo semestre de 2023.
O documento detalha as ações da empresa para fortalecer as Diretrizes da Comunidade e garantir a segurança da plataforma.
Combate à violação de regras
No período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2023, o Kwai removeu globalmente 4.252.536 vídeos que violaram as Diretrizes da Comunidade ou os Termos de Serviço da plataforma. Esse número representa menos de 1% do total de conteúdo publicado no aplicativo durante o período.
Medidas contra contas irregulares
Para garantir a segurança da comunidade Kwai, foram realizados 577.461 banimentos de contas de utilizadores, incluindo:
- 443.535 contas removidas por serem de menores de 13 anos, reforçando o compromisso do Kwai com a proteção das crianças e adolescentes.
- Outras contas banidas por violações das regras da plataforma, como discurso de ódio, cyberbullying, conteúdo ilegal e spam.
Transparência e educação
O Relatório de Transparência é publicado semestralmente e demonstra o compromisso do Kwai com a transparência e a segurança da plataforma. A versão completa do documento está disponível na página da Central de Segurança do Kwai.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos (aplicações) gratuitos mais populares no Brasil, o Kwai permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de “fazer as pessoas brilharem”, o Kwai acredita que todos os momentos da vida merecem ser compartilhados.
Disponível para iOS e Android, , na App Store e no Google Play, o aplicativo conta com milhões de utilizadores em todo o mundo.
Outros artigos interessantes: