A Samsung está prestes a inaugurar uma nova categoria de dispositivos móveis este ano. Depois de apresentar o revolucionário Galaxy Z Flip e Z Fold, a empresa prepara agora o lançamento do seu primeiro anel inteligente. O Galaxy Ring foi desvendado no Mobile World Congress e é a escolha ideal para entusiastas de fitness menos inclinados a usar smartwatches.
Depois do mistério, eis a confirmação! O Samsung Galaxy Ring vai abandonar o prefixo “SM-R” (habitualmente usado em wearables como smartwatches ou auscultadores), estreando um inédito código “SM-Q”. O primeiro modelo terá o número de modelo SM-Q500, mas a razão por trás desta nomenclatura permanece desconhecida.
Firmware personalizado
Para além do surpreendente número de modelo, o firmware do Galaxy Ring será igualmente inovador, quebrando a tradição das linhas de smartphones e smartwatches. Ao contrário da sigla EUX usual no mercado europeu, a Samsung prepara lançamentos com códigos como EUA, EUB, EUC, EUD, EUE e EUF (para o mercado europeu) e XAR / ASA internacionalmente.
Tudo aponta para um lançamento do Galaxy Ring no próximo evento Unpacked, a realizar no início de julho. Este evento deverá igualmente marcar o lançamento dos novos dobráveis Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6. Já tinhas ouvido falar deste tipo de tecnologia?
Características que impressionam
O Galaxy Ring apresenta uma impressionante variedade de sensores que ultrapassam as capacidades de qualquer smartwatch! Este pequeno e discreto dispositivo será capaz de monitorizar o ritmo cardíaco, a qualidade do sono, a composição corporal (para uma análise mais completa dos teus treinos) e muito mais. E sabes que mais? A Samsung quer que o Galaxy Ring seja totalmente compatível com os seus smartwatches e com a popular aplicação Samsung Health.
A aposta da Samsung
A expectativa é enorme! Os rumores apontam para que a Samsung queira vender perto de meio milhão de Galaxy Rings logo nos primeiros meses de lançamento. O que te parece? Será o futuro dos wearables?
O rival Oura entra em ação
A chegada do Galaxy Ring está a fazer tremer a concorrência e a Oura, uma das maiores empresas no sector de anéis inteligentes, já reagiu. A empresa começou a vender os seus produtos através da Amazon — uma clara resposta à iminente chegada de um novo grande player, a Samsung.
Outros artigos interessantes: