A Fortinet vai formar 75.000 pessoas em cibersegurança na Europa gratuitamente, anunciou hoje a empresa.
Para concretizar este objetivo, a empresa especialista em cibersegurança anunciou a sua adesão à iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia.
Esta parceria tem como objetivo combater a escassez de competências em cibersegurança na União Europeia (UE), através da oferta de formação gratuita a 75 mil indivíduos nos próximos três anos.
Aposta na formação e sensibilização em cibersegurança
Através do Fortinet Training Institute, a Fortinet disponibiliza o seu premiado programa de formação e sensibilização em cibersegurança. Este compromisso reforça o objetivo global da Fortinet, estabelecido em 2021, de formar 1 milhão de pessoas em cibersegurança num período de cinco anos.
É nesse contexto globl que surge o objetivo de formar 75.000 em cibersegurança na Europa em 3 anos.
A importância da cibersegurança na UE
A cibersegurança é uma área de crescente importância na UE, com a necessidade de profissionais qualificados a aumentar. Cerca de 40% dos decisores de TI com base na UE consideram difícil recrutar, contratar e manter profissionais de segurança qualificados. Quase 50% afirmam que é difícil atingir os seus objetivos de diversidade de contratar mais mulheres, veteranos e indivíduos de origens minoritárias.
A Cybersecurity Skills Academy, lançada pela Comissão Europeia em 2023, visa ajudar a colmatar a escassez de competências em cibersegurança na UE. Esta academia oferece uma experiência única para indivíduos, instituições académicas e organizações acederem a formação em cibersegurança, certificações e oportunidades financiadas.
A Fortinet e a Cybersecurity Skills Academy
Ao aderir a esta importante iniciativa, a Fortinet disponibilizará o seu programa de certificações do Fortinet Training Institute através da Cybersecurity Skills Academy. O objetivo é aumentar ainda mais o acesso à formação e sensibilização para a cibersegurança, desenvolver conjuntos de competências essenciais e ajudar os profissionais a crescerem nas suas carreiras ou a iniciarem-se neste sector.
O envolvimento da Fortinet na iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia surge no seguimento do seu compromisso de longa data de responder à escassez de competências de cibersegurança em todo o mundo.
Outros artigos interessantes: