O segmento dos smartphones económicos continua a crescer e o Oscal Modern 8 da Blackview é disso exemplo. A marca, conhecida por modelos robustos, aposta num telemóvel acessível, sem comprometer demasiado as especificações. O seu preço de lançamento abaixo dos 100€ torna-o ainda mais apelativo, oferecendo uma boa proposta para quem tem um orçamento limitado.
Experiência fluída e ecrã grande
O Blackview Oscal Modern 8 está equipado com o Android 13, que vem personalizado com a interface da própria Blackview – Doke OS 4.0. Isto traz várias vantagens, como maior controlo e personalização do sistema operativo.
O ecrã com 6,75″ polegadas e uma resolução HD+ não é o mais nítido no mercado, mas a taxa de atualização de 90Hz ajuda a proporcionar uma experiência de utilização mais fluída.
Energia para todo o dia e mais além
Um dos grandes destaques do Oscal Modern 8 é definitivamente a bateria. Com uma capacidade de 6.000mAh, este smartphone consegue aguentar até um dia inteiro de uso intenso, mesmo com jogos. E quando chegar a hora de carregar, o suporte a carregamento rápido de 18W assegura que não passas muito tempo longe da tomada.
Fotografia para o dia a dia
Na parte fotográfica não esperes milagres. A câmara principal de 50MP com sensor Samsung consegue boas imagens em condições de boa iluminação, mas não surpreende quando o sol se põe. Já na frente, a câmara de 8MP será suficiente para tirar selfies e fazer videochamadas.
Um processador modesto, mas suficiente
O processador Unisoc T616 é um chip de entrada, por isso não esperes uma performance incrível, especialmente se gostas de jogos mais exigentes. No entanto, para tarefas básicas do dia a dia, como navegação na internet, redes sociais e aplicações de produtividade, este smartphone é perfeitamente competente.
Vale a pena pelo preço?
O grande chamariz do Oscal Modern 8 é o preço. Em promoção de lançamento por menos de 100€, este é um smartphone que entrega bastante pelo que custa. Se procuras um aparelho fiável para tarefas simples e não estás disposto a pagar muito, esta é certamente uma opção a considerar.
Outros artigos interessantes: