A Canon Europa anunciou o lançamento de uma nova atualização de firmware gratuita para a EOS C500 Mark II, que visa melhorar ainda mais a funcionalidade profissional desta câmara.
A atualização adiciona formatos Cinema RAW Light de 12 bits: LT (Light), ST (Standard) e HQ (High Quality), aumentando a flexibilidade do fluxo de trabalho e oferecendo mais opções na pós-produção.
Melhorias na fidelidade dos resultados do sensor
Esta funcionalidade, que foi anteriormente disponibilizada para a EOS R5 C e para a EOS C70, permite aos utilizadores selecionar uma gama escalável de taxas de dados de gravação RAW interna. Isso melhora ainda mais a fidelidade dos resultados do sensor e reduz o tamanho dos ficheiros, mantendo a qualidade da informação de cor de 12 bits.
Características da EOS C500 Mark II
A EOS C500 Mark II possui um sensor full frame de 5.9K, gravação RAW interna, baioneta de objetiva intermutável e um design modular altamente configurável. Devido à sua impressionante qualidade de imagem, ampla conectividade e corpo compacto, a câmara é frequentemente escolhida para produções televisivas e cinematográficas. A atualização de firmware gratuita agora anunciada traz novos formatos de gravação para os profissionais.
Atualização de firmware traz “clara vantagem”
Aron Randhawa, Senior Product Specialist da Canon Europa, afirmou que o Cinema RAW Light está em constante evolução e tem uma clara vantagem sobre os formatos altamente comprimidos.
“O Cinema RAW Light está em constante evolução e tem uma clara vantagem sobre os formatos altamente comprimidos, especialmente no que toca a gradação de cor e pipelines VFX. Os três novos formatos escaláveis são de 12 bits, mesmo com taxas de fotogramas mais elevadas, sem subamostragem de croma, o que permite aos cineastas desbloquear toda a capacidade da sua câmara de produção”, sublinhou
A Canon afirma em comunicado que a atualização do firmware gratuita para a EOS C500 Mark II será disponibilizada no final de março.
Outros artigos interessantes: