A OnePlus confirmou recentemente que todas as variantes do OnePlus 12R utilizam, afinal, o sistema de armazenamento UFS 3.1. Esta revelação chega demasiado tarde para quem tinha já adquirido o modelo, com base em publicidade diferente.
Agora, para apaziguar o descontentamento, a OnePlus está a oferecer um reembolso total aos proprietários do OnePlus 12R se estes não estiverem satisfeitos com este tipo de armazenamento mais lento.
Recapitulando: o problema do armazenamento
O OnePlus 12R é oferecido nas variantes de 128GB e 256GB de armazenamento, mas apenas a configuração com 16GB de RAM e 256GB de armazenamento tinha sido anunciada como integrando o armazenamento UFS 4.0. Este sistema oferece velocidades de leitura/escrita superiores e maior rapidez na abertura de aplicações quando comparado com o UFS 3.1.
Pedido de reembolso deve ser feito até 16 de março
Num post oficial no fórum da marca, o presidente e executivo de operações da OnePlus, Kinder Liu, esclareceu que quem adquiriu o modelo OnePlus 12R de 256GB pode pedir um reembolso total se não estiver satisfeito.
Os proprietários terão de contactar a equipa de apoio ao cliente, já informada sobre esta situação. Este pedido de reembolso poderá ser bastante simples, no entanto, a janela de oportunidade é limitada: os pedidos terão de ser efetuados até ao dia 16 de março.
OnePlus 12R: especificações gerais
O OnePlus 12R é um smartphone de gama média/alta com boas especificações. O equipamento integra um ecrã OLED de 6,7 polegadas, resolução 1.5K, e uma taxa de atualização LTPO 4.0 a 120Hz.
Possui três câmaras traseiras, com o sensor principal a ser de 50MP. Internamente, utiliza o processador Snapdragon 8 Gen 2, a par de até 16GB de RAM e 256GB de armazenamento. A bateria possui 5000mAh e aceita carregamento rápido a 100W.
Outros artigos interessantes: