A Meizu, conhecida pelos seus smartphones, decidiu abandonar este segmento para se concentrar na IA (Inteligência Artificial).
A empresa planeia apostar tudo na IA e parar com os projetos tradicionais de smartphones, concentrando-se na criação de “dispositivos do futuro” impulsionados pela IA.
Aquisição pela Geely
A Meizu foi adquirida pela Geely, um fabricante de automóveis chinês, detentor de marcas como a Polestar e a Volvo, em 2022. Desde então, a Meizu fabricou alguns telemóveis, mas não muitos.
De acordo com sites internacionais, a Meizu está a cancelar o desenvolvimento dos seus próximos modelos de smartphones, o Meizu 21 Pro, o Meizu 22 e o Meizu 23.
O CEO da Meizu, Shen Ziyu, observou que os consumidores de smartphones estão agora a demorar mais tempo a atualizar os seus dispositivos.
Do MP3 à IA
A Meizu começou por ser um fabricante de MP3, não de smartphones. A certa altura, mudou para o negócio dos smartphones e teve um ótimo desempenho durante algum tempo.
Shen acrescentou que a Meizu está totalmente pronta para abraçar a IA. A empresa parece estar a planear lançar um novo sistema operativo móvel adaptado à era da IA. Também está previsto o lançamento de um produto de hardware de IA ainda este ano.
Outros artigos interessantes: