A Meizu Technology anunciou oficialmente que vai realizar um evento especial no dia 29 de fevereiro às 19h00. Neste evento poderá desvendar o Meizu 21 Pro, o provável último smartphone da Meizu Technology, que pretende abandonar a produção de smartphones mais tradicionais.
Segundo relatos, o Meizu 21 Pro trará um processador Snapdragon 8 Gen3, um ecrã 2K, um sensor ultrasónico de impressão digital de elevado tamanho, suporte para carregamento rápido de 80W e diversos conceitos avançados de Inteligência Artificial (IA). Estes recursos têm potencial para ultrapassar os actuais Xiaomi 14 Ultra e Huawei Pocket 2 em vários aspetos.
Conceitos avançados destacam-se
Um representante oficial da Meizu disse: “Depois de analisar a conferência de imprensa, acredito que os conceitos avançados de IA do Meizu 21 Pro podem superar o Xiaomi 14 Ultra e o Huawei Pocket 2. Instruí a equipa para tentar implementar esses conceitos num lançamento a 29 de fevereiro, fornecendo assim uma resposta positiva a todos os entusiastas da Meizu e concluindo a era de smartphones da marca numa nota muito positiva.”
Li Nan, ex-vice-presidente sénior da Meizu Technology, partilhou fotos do Meizu 21 Pro nas redes sociais, revelando a sua data de lançamento a 29 de fevereiro, por um preço superior a 5.000 yuan. Li Nan elogiou o telemóvel, mas destacou a necessidade de uma transição para a IA para garantir um futuro sustentável.
Explicações e um futuro focado na IA
Wan Zhiqiang, Vice-Presidente Assistente da Meizu Technology e Shen Ziyu, Presidente e CEO do Star Gee Meizu Group, também confirmaram esta notícia. Ambos expressaram o seu compromisso em dar uma explicação clara a todos os fãs da Meizu, e ambicionam terminar a produção de smartphones com um saldo bastante positivo.
A Meizu Technology havia anunciado previamente o fim dos projectos de smartphones “tradicionais”, incluindo o Meizu 21 Pro, Meizu 22 e Meizu 23. A empresa volta agora a total atenção para a Inteligência Artificial, como o futuro da tecnologia. A Meizu Technology afirma que pretende construir modelos de IA, processadores, serviços cloud e outros produtos para oferecer aos utilizadores uma experiência cada vez mais inteligente, cómoda e envolvente.
Outros artigos interessantes: