A Google continua a apostar no desenvolvimento da inteligência artificial Gemini, um dos modelos de linguagem mais avançados que existem. Agora, a capacidade que este sistema tem para definir tarefas dentro do Google Tasks acaba de receber uma atualização. Desta forma, o Gemini está cada vez mais próximo de se afirmar como um assistente digital completo.
A partir de agora, já podes recorrer ao teu Gemini para criares lembretes e tarefas. A Google está, assim, a trabalhar no sentido de consolidar este modelo como uma ferramenta útil no teu smartphone.
É que muitas das opções já presentes no Google Assistente ainda faltam no Gemini, causando por vezes alguma confusão na experiência de utilização. Mas com este reforço no Google Tasks, mais um passo foi dado.
Usa o Gemini para definires lembretes no Google Tasks
Sempre que precisares de criar um lembrete, é só pedir diretamente ao Gemini. Ele vai recorrer ao Google Assistente para o definir na app Google Tasks e até colocar as respetivas datas e horas.
Imagina que tens exame de condução agendado para a próxima semana. Basta pedires ao Gemini “Cria um lembrete para o exame de condução na quarta-feira às dez da manhã” e o lembrete ficará automaticamente definido na tua conta Google.
Um lançamento gradual para todos
Para já, esta novidade ainda só chegou a alguns utilizadores. Pode acontecer que ainda recebas uma mensagem de erro ou um falso OK de confirmação da operação. Mas é certo que não tardará muito até que esta integração esteja disponível para todos. Para usufruíres desta funcionalidade lembra-te que terás de ter a app Google Tasks instalada no teu telemóvel.
Este lançamento gradual revela bem a dedicação que a Google está a colocar nos avanços do seu Gemini. E quem sabe se no futuro não teremos neste sistema um substituto à altura para o atual Google Assistente.
Outros artigos interessantes: