O Citroën e-C3 chega ao mercado em junho, com preços a partir de 23.300 euros. Está prometida uma versão com menos autonomia que chegará em 2025, com preços a partir de 19.900 euros.
De acordo com a marca, o ë-C3 100% elétrico oferece o melhor conforto da sua classe, uma experiência elétrica facilitada, um nível de equipamento excecional e uma relação qualidade-preço excecional, num produto fabricado na Europa.
Produzido na Europa, o novo ë-C3 está disponível a partir de 23 300€ na sua versão de entrada You (despesas de transporte e legalização não incluídas), podendo, também, ser adquirido através do programa de financiamento Simple Drive da Citroën.
Com chegada ao mercado português em junho, o ë-C3 100% elétrico já foi encomendado por 53 clientes, só este mês, tendo registado um totalde 620 pré-encomendas desde o seu lançamento. O Citroën e-C3 tem uma autonomia de 300 km (ciclo combinado WLTP).
Popularidade do C3
O C3 mantém-se como o modelo mais popular da marca e representa 29% do volume de vendas da Citroën na Europa. Em 2022, o C3 conquistou 11% do mercado europeu do segmento B.
O novo ë-C3 assinala um novo capítulo para a Citroën. A marca popular e audaz reinventa-se para enfrentar, de forma agressiva, os desafios de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos.
Palavras do CEO da Citroën
Thierry Koskas, CEO da Citroën, explica que oferecer veículos acessíveis sempre foi uma parte importante do ADN da Citroën.
“Oferecer veículos acessíveis sempre foi uma parte importante do ADN da Citroën. No entanto, as expectativas dos clientes em relação aos veículos do segmento B mudaram, nomeadamente com o aumento da popularidade dos SUV e o desejo crescente de conduzir veículos elétricos dentro e fora das nossas cidades. Tornou-se mais difícil para os construtores europeus satisfazerem essas expectativas.
“De uma forma única, a Citroën atreve-se a fazer exatamente isso com o novo ë-C3 totalmente elétrico para os compradores europeus: um novo, elegante e confortável modelo do segmento B totalmente equipado, especificamente concebido e fabricado na Europa, e extremamente acessível, com preços finais a partir dos 23.300 Euros”, sublinha.
Outros artigos interessantes: