Os serviços do Microsoft Teams foram restabelecidos no sábado, após uma interrupção que bloqueou o acesso à plataforma de mensagens. A Microsoft confirmou que o serviço e as funcionalidades do Microsoft Teams foram restaurados e estão agora em perfeitas condições.
Utilizadores relatam problemas
Na sexta-feira, vários utilizadores assinalaram problemas com a plataforma de mensagens. As queixas atingiram o seu pico durante a tarde, com mais de 14.000 incidentes relatados, segundo o site de acompanhamento de interrupções Downdetector.com. Todos os incidentes parecem ter sido resolvidos no sábado.
A Microsoft identificou um problema de rede que afetava uma parte do serviço Teams e informou que estava a efetuar um failover para resolver o problema.
O Microsoft Teams, que faz parte do popular pacote de software 365 da empresa, é amplamente utilizado por profissionais para agendar reuniões online, conversar e partilhar ficheiros, entre outras funcionalidades.
Monitorização de Interrupções
O Downdetector, que rastreia as interrupções através da recolha de relatórios de estado de várias fontes, incluindo erros submetidos pelos utilizadores na sua plataforma, detetou 14.000 incidentes. No X, a Microsoft assumiu a existência do problema e afirmou estar a trabalhar para o resolver, o que já aconteceu.
“Após esforços prolongados de monitorização e mitigação, confirmámos que o nosso serviço e funcionalidades do Microsoft Teams foram restaurados ou voltaram a estar em perfeitas condições”, afirmou a Microsoft posteriormente.