A MEO tornou-se o primeiro operador de telecomunicações a oferecer 5G gratuita e a anunciar a descontinuação da rede 3G. Este processo, que ocorre no contexto da “natural evolução tecnológica”, tem efeito a partir de 31 de janeiro.
Democratização do acesso à tecnologia
Ao justificar a decisãode tornar a rede 5G gratuita, a MEO sublinha que “a rede 5G vem democratizar o acesso a uma tecnologia que permite aos portugueses e às indústrias de vários setores – desde o retalho à educação, transportes ou entretenimento – usufruírem de uma rede que já está a revolucionar o ecossistema das comunicações e o dia a dia das pessoas em áreas estruturantes da sociedade, como a saúde e a educação”.
Com a tecnologia 5G, os clientes tiram maior partido dos serviços de internet móvel, beneficiando de uma nova experiência com mais velocidade, menor latência e melhor qualidade de rede, abrindo portas para um novo mundo de inovações e oportunidades.
Cobertura da rede 5G
A MEO informa que a rede 5G da operadora apresenta, atualmente, uma taxa de cobertura de 95,6% da população portuguesa e cita o regulador quando diz que a MEO é a empresa de telecomunicações com mais estações base 5G num maior número de municípios, um total de 305 concelhos.
Outros artigos interessantes: