Esta semana, o YouTube Music está a adicionar contagens de reprodução para todas as músicas, enquanto o criador generativo de arte para playlists de IA começa a ficar disponível para cada vez mais utilizadores.
Contagens de reprodução de músicas
Quando visualizas um álbum ou uma playlist pública criada pelo YouTube Music, agora vês a contagem de reproduções para todas as faixas. Está na mesma linha que o nome do artista e o comprimento da música na aplicação Android e iOS.
Esta informação estava anteriormente disponível em “Detalhes da música” na parte inferior do separador Relacionado com Agora a Tocar. Não aparece nas tuas playlists ou de outros utilizadores.
Ao exibir esta informação, a experiência do YouTube Music parece muito mais com o serviço de vídeo principal. Alguns queixam-se de que esta adição torna as páginas do álbum um pouco demasiado lotadas, sendo a implementação numa coluna dedicada na web muito mais agradável.
Criador de arte para playlists de IA vê maior disponibilidade
Entretanto, outra funcionalidade do YouTube Music que está a ver uma distribuição mais ampla esta semana é o criador de arte para playlists. Quando visualizas uma das tuas playlists, surge um FAB circular de lápis no canto inferior direito da capa.
Começas por escolher um de nove temas: Cores, Ciclos, Viagens, Humores, Natureza, Animais, Paisagens, Comida e Bebidas ou Fantasia.
Isto gera um aviso com um a três aspetos que podes alterar. As tuas seleções estão limitadas a uma roleta, enquanto também existe um botão “Aleatório”. O YouTube Music gera sete escolhas com a possibilidade de obter “Mais” no final. Podes voltar à grelha 2×2 original de capas de álbuns a qualquer momento.
Esta funcionalidade com poderes de IA generativa foi anunciada no final de outubro nos EUA no Android e iOS, com alguns utilizadores a vê-la pouco depois.
Outros artigos interessantes: