O icónico Renault 5 está de regresso em versão elétrica. O novo R5 E-Tech terá uma autonomia de 400 quilómetros e será o mais barato da marca francesa.
A apresentação oficial do Renault 5 E-Tech será a 26 de fevereiro no Salão do Automóvel de Genebra, mas a marca francesa vai lançando informação para fazer salivar os fãs do icónico modelo.
Assim sabe-se agora que terá uma autonomia que será de 400 quilómetros, faltando ainda as respetivas homologações, e será 33% mais barato do que o Zoe, o que quer dizer que poderá chegar ao mercado português a custar cerca de 25.000 euros.
Esta moderna reinterpretação de um dos mais icónicos modelos construídos pela marca francesa, o Renault 5, terá faróis dianteiros do tipo pupila e, na traseira, farolins verticais. Em termos estéticos, destaque para o painel no capot dianteiro cujo grafismo forma o número 5 quando a carga da bateria está a 100 por cento.
A propósito, a Renault anuncia que o R5 E-Tech tem uma bateria de 52 kWh, que lhe dá a autonomia de 400 km e carga bidirecional: a energia armazenada na bateria do seu Renault 5 pode fornecer alimentação aos seus dispositivos do dia a dia (computador, aspirador…).
Outros artigos interessantes: