O mundo da tecnologia móvel prepara-se para uma revolução fotográfica com o anúncio do Realme GT 5 Pro. Este smartphone será o primeiro da empresa a incluir uma câmara telefoto periscópica, equipada com um impressionante sensor de 50 megapíxeis IMX890.
Para dar uma amostra das capacidades deste sensor, a Realme colaborou com o conceituado diretor chinês Lu Chuan, resultando em imagens que demonstram a potência e a qualidade da câmara.
Inovações da câmara telefoto periscópica
A nova lente telefoto periscópica do Realme GT 5 Pro distingue-se pela sua superior sensibilidade à luz, em comparação com as câmaras telefoto de outros smartphones. Este avanço permite captar imagens de qualidade equivalente às da câmara principal em várias distâncias focais comuns, incluindo um zoom ótico de 3x e um zoom sem perdas de 6x.
A Realme afirma que esta câmara mantém uma clareza excecional, mesmo em níveis extremos de zoom de até 120x, e é capaz de captar retratos com qualidade de DSLR.
Especificações técnicas que prometem não desiludir
Além da sua câmara telefoto, o Realme GT 5 Pro conta com uma configuração de câmara traseira que inclui uma principal Sony LYT-808 de 50 megapíxeis com suporte OIS. Este modelo partilha o mesmo sensor principal que será usado no OnePlus 12. O smartphone inclui também uma lente ultra grande angular de 8 megapíxeis Sony IMX355 e uma câmara frontal de 32 megapíxeis para selfies.
O Realme GT 5 Pro promete uma experiência visual imersiva com o seu ecrã OLED de 6,78” polegadas, oferecendo uma resolução de 1.5K e uma taxa de atualização de 144Hz. No seu interior, encontrarás o processador Snapdragon 8 Gen 3, até 24 GB de RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0 de até 1 TB.
Para manter tudo a funcionar, o Realme GT 5 Pro é alimentado por uma bateria de 5,400mAh que suporta carregamento com fio de 100W e sem fio de 50W. A empresa promete três atualizações do sistema operativo Android e quatro anos de atualizações de segurança.
O dispositivo virá com o Realme UI 5.0 baseado no Android 14 e incluirá um scanner de impressão digital integrado no ecrã para segurança adicional.
Outros artigos interessantes: